ITAPEBI: O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ!
Assim que os munícipes se sentem com relação a atual desastrosa administração do município
Tweitter: @ItapebiAcontece
A impressão que se tem é que o governo municipal de Itapebi já se findou há muito tempo. Apesar de faltar-lhe um ano e pouco de mandato. A administração municipal praticamente não existe. As diversas secretarias estão praticamente inoperantes e sem entrosamento.
Além disso, excelentíssimo o Senhor Prefeito Francisco Brito não esclarece para os cidadãos Itapebienses quais são suas últimas ações no governo, principalmente aquelas que terão reflexos já no próximo ano, tais como ano letivo, administração, recuperação das estradas destruídas em função das chuvas que virão ai, os postos de trabalho daqueles que fatalmente estão perdendo seus empregos devido à desistência da suposta candidatura da situação. A administração de nosso município parece estar numa condição semelhante ao salário do trabalhador Itapebiense, ou seja, enquanto neste caso falta salário e sobra mês, no primeiro falta governo e ainda sobra mandato. Enfim, a chegada de 31 de Dezembro de 2016 nunca foi tão esperada. E olha que ainda chegaremos 31 de dezembro de 2015.
Não obstante, como cidadão ouso me indignar ante aquilo que considero uma afronta à dignidade humana dos cidadãos Itapebiense, sobretudo os menos afortunados. A certeza que tenho é que estamos em uma "nau à deriva", onde, ao contrario do sistema preconizado, o capitão "já abandonou o navio". Quando falo de capitão, aqui quero enfatizar que nos últimos quase três anos, Itapebi já teve todo tipo de “Manda-chuva” menos prefeito de fato e direito. Neste caso, foi eleito um homem que no primeiro mês entregou a prefeitura municipal ao grupo, na época apelidada de “A administração de Itapé”, pois aqui na prefeitura municipal, 75 % dos funcionários eram de Itapé, Itororó, Vitória da Conquista, Itabuna, Itapetinga, São João do Paraiso dentre outros do estado da Bahia. Depois disso veio à era Florisvaldo Nunes, e, entre Florisvaldo Nunes e Wellington Nunes que “está” até hoje. Assim a bela Itapebi vem sobrevivendo nas escabrosas mudanças no governo. Recentemente a secretária de saúde Débora Lago (DEM), que é vereadora licenciada, fora substituída por Bruno Seara, funcionário do departamento recursos humanos (RH) da administração que deverá ser nomeado nos próximos dias como o novo secretário de saúde do município.
Aqui também existe o problema crônico na secretaria de educação que nos últimos meses os professores só recebem seus salários após paralização. E assim o calendário escolar já está comprometido em mais de 60 dias. Sem contar que os funcionários contratados não sabem se vão receber os salários também relativos o mês de novembro; já que as maiorias deles não recebem há mais ou menos 60 dias.
O que se fala também é que a “ex-secretária” de saúde Débora Taina, deverá assumir sua cadeira na câmara municipal de Itapebi. Este editor já tentou contato com a secretária para confirmar essas informações mais não obtive sucesso.
Arnaldo Alves