Casarão histórico: Restaurado, Tira-Chapéu reabre no Centro de Salvador
Casarão Tira-chapéu recebe mostra de decoração e polo gastronômico.
A Rua Chile em Salvador, reviveu seus tempos áureos com um baile de máscaras que marcou a abertura da VI Casas Conceito noite desta segunda-feira (2). O evento não só comemorou a inauguração da mostra de decoração criada pela empresária Andrea Velame, como também celebrou a reabertura de um dos patrimônios arquitetônicos mais icônicos da cidade, o Palacete Tira-Chapéu, consolidando o prédio como um novo polo cultural e gastronômico da capital baiana.
A festa reuniu autoridades como o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto, além de personalidades, profissionais do segmento e formadores de opinião. O presidente da LVMH para América Latina, Davide Marcovitch, também esteve presente. A programação da noite especial incluiu uma apresentação do maestro João Carlos Martins e show de Carlinhos Brown.
“Foi muito difícil, mas conseguimos. Unimos cinco prédios e estamos entregando a Salvador um equipamento que está preparado para o futuro”, declarou Andrea Velame. “O Tira-Chapéu vai realmente transformar o Centro Histórico”, completou Antonio Mazzafera, CEO do Grupo Fera.
O complexo também conta com restaurantes, como o liderado pelo chef francês Claude Troisgros, o Preta – da chef Angeluci Figueiredo –, o Ibérico (Grupo Soho), o bar Paraíso (do Purgatório Bar) e o Casaria, além da enoteca The Latvian, fumoir da Jamm Charutos, choperia da Heineken e café da Três Corações. “O Palacete nasce como um centro que será dedicado à gastronomia, cultura e arte e, mais que isso, mantendo na Rua Chile uma programação cultural permanente”, reforçou o diretor do Fera Investimentos, Paulo Marques.
ItapebiAcontece (Studio Sampa) - Informações Correio da Bahia