Confirmado na manhã desta quinta-feira (29), a sétima morte por dengue na Bahia

EPIDEMIA
29 de Fevereiro de 2024 09h02

Bahia confirma sétima morte por dengue e participação em mobilização nacional de combate à doença

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução - Sesab

A Bahia registrou nesta quinta-feira (29), a sétima morte provocada por dengue no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde (Sesab), que não deu detalhes das vítimas e dos locais de origem. Ainda segundo o balanço divulgado, até o momento, já foram registradas mortes nos municípios de Ibiassucê, Piripá, Irecê, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jacaraci, única cidade a confirmar duas vítimas. 

Ainda nesta quinta-feira (28), a pasta tinha confirmado a quinta vítima da dengue, um morador de Irecê, e a participação da Bahia na mobilização nacional "Dia D" contra a doença no próximo sábado (2). A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que teve a participação da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, que adiantou as ações que serão realizadas nos municípios, como mutirões de limpeza, visitas aos imóveis nas áreas de maior incidência e distribuição de materiais informativos, ao longo do dia.

A Bahia registra um aumento significativo de casos de Dengue, com 16.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024, quase o dobro em comparação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, 64 cidades estão em estado de epidemia, com a região Sudoeste sendo a mais afetada.

Em um esforço para combater a crescente ameaça da Dengue, o estado da Bahia se junta ao Dia D de mobilização nacional, marcado para o próximo sábado (2). 

Com o apoio do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Conselho Estadual de Saúde (CES), os municípios farão mutirões de limpeza, visitas aos imóveis nas áreas de maior incidência e distribuição de materiais informativos.

ItapebiAcontece - SESAB

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Maio de 2024 09h05

Tribunal de Justiça nordestino permite emissão da primeira certidão de nascimento de pessoa não-binária

Decisão é inédita na Justiça cearense e pode abrir precedente para outras pessoas que buscam o mesmo direito.

29 de Maio de 2024 08h05

Avião faz pouso de emergência em Salvador após não conseguir pousar em Vitória da Conquista

Voo é desviado para Salvador devido ao mau tempo e passageiros ficam retidos na capital baiana

29 de Maio de 2024 08h05

Diretor do SBT é flagrado fazendo sexo com funcionário em camarim; emissora se pronuncia

Caso teria virado assunto de corredor no canal de Silvio Santos