Confirmado na manhã desta quinta-feira (29), a sétima morte por dengue na Bahia
Bahia confirma sétima morte por dengue e participação em mobilização nacional de combate à doença
Twitter: @arnaldofenix
Imagens: Reprodução - Sesab
A Bahia registrou nesta quinta-feira (29), a sétima morte provocada por dengue no estado. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde (Sesab), que não deu detalhes das vítimas e dos locais de origem. Ainda segundo o balanço divulgado, até o momento, já foram registradas mortes nos municípios de Ibiassucê, Piripá, Irecê, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Jacaraci, única cidade a confirmar duas vítimas.
Ainda nesta quinta-feira (28), a pasta tinha confirmado a quinta vítima da dengue, um morador de Irecê, e a participação da Bahia na mobilização nacional "Dia D" contra a doença no próximo sábado (2). A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que teve a participação da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, que adiantou as ações que serão realizadas nos municípios, como mutirões de limpeza, visitas aos imóveis nas áreas de maior incidência e distribuição de materiais informativos, ao longo do dia.
A Bahia registra um aumento significativo de casos de Dengue, com 16.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024, quase o dobro em comparação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, 64 cidades estão em estado de epidemia, com a região Sudoeste sendo a mais afetada.
Em um esforço para combater a crescente ameaça da Dengue, o estado da Bahia se junta ao Dia D de mobilização nacional, marcado para o próximo sábado (2).
Com o apoio do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e do Conselho Estadual de Saúde (CES), os municípios farão mutirões de limpeza, visitas aos imóveis nas áreas de maior incidência e distribuição de materiais informativos.
ItapebiAcontece - SESAB