Fortaleza fez quatro: Boca não levava tantos gols de brasileiro havia 30 anos

Sul Americana
26 de Abril de 2024 10h04

Time argentino foi derrotado por 4 a 2 pelo Fortaleza nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana

Twitter: @arnaldofenix

Yago Pikachu marcou dois gols contra o BocaMateus Lotif / Fortaleza

Em 9 de março de 1994, o Palmeiras goleou o Boca Juniors por 6 a 1, em São Paulo, no que é até hoje a maior goleada sofrida pelo time argentino em uma partida internacional ou para um rival brasileiro.

Nesta quinta-feira (25), na Arena Castelão, na capital cearense, o Fortaleza fez 4 a 2, e é o primeiro time do Brasil a marcar tantos gols no tradicional clube argentino desde os palmeirenses 30 anos atrás.

Buscando um recorte de ano mais próximo, a última vez que o Boca havia levado quatro gols em uma competição internacional foi em 2007, no Intercontinental contra Milan, no Japão, quando perdeu também por 4 a 2.

A vitória incontestável sobre o tradicional clube argentino, seis vezes campeão da Libertadores, colocou o Leão em situação privilegiada no Grupo D da Copa Sul-Americana, com nove pontos, cinco a mais do que os argentinos, que estão com quatro. Completam a classificação o Sportivo Trinidense-PAR, com três pontos, e o Nacional Potosí-BOL, com um.

“Usamos a atmosfera da torcida a nossa favor, como estádio lotado. Uma vitória que entra para a história do Fortaleza, que vamos lembrar daqui muito tempo”, disse Yago Pikachu, autor do terceiro e quarto gols do Leão.

Mais de 55 mil pessoas lotaram o Castelão, em uma noite quente, comum na capital do Ceará, mas que marcou o quinto confronto oficial do clube contra um tradicional time argentino. Depois de enfrentar River Plate, Estudiantes, Independiente e San Lorenzo, foi a vez de encarar, e golear, o Boca.

Os times já haviam se enfrentado em 2010, no Castelão, em amistoso. O Leão venceu na ocasião um time de reservas misturado de garotos do Boca por 3 a 1, para 7 mil pessoas. Contexto bem diferentes desta quinta-feira.

Os gols do Fortaleza foram marcados por Lucero, duas vezes, e Pikachu, também em dobro. Merentiel, ex-Palmeiras, e Zenón fizeram o do Boca.

ItaspebiAcontece - Esportes CNN

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo