Internado, Lulu Santos é diagnosticado com influenza e gastroenterite; pode ter alta nessa segunda-feira (10)

Famosos
10 de Junho de 2024 08h06

A cantor se recupera de Influenza A e gastroenterite aguda

Twitter: @arnaldofenix

O cantor Lulu Santos, 71 anos, segue internado na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após apresentar mal-estar na sexta-feira (7). Segundo boletim médico divulgado no domingo (9), exames confirmaram Influenza A e gastroenterite aguda como causas do quadro.

Devido à doença, o artista precisou cancelar suas apresentações nos festivais João Rock e Salve o Sul, que aconteceram no final de semana. A expectativa, de acordo com o comunicado, é que ele receba alta nesta segunda-feira (10).

Detalhes sobre as doenças:

Influenza A: É uma infecção respiratória aguda com alto potencial de transmissão, causando grandes epidemias sazonais. Os sintomas incluem febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça, podendo levar a complicações como pneumonia. A vacina contra a doença está disponível no SUS (Sistema Único de Saúde).

Gastroenterite: É uma inflamação na mucosa do tubo digestivo, que vai do estômago aos intestinos. Geralmente causada por infecções virais ou bacterianas, é altamente contagiosa.

O boletim médico informa que o cantor está sendo hidratado, com dor abdominal controlada, sem febre e respondendo bem à dieta oral.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Junho de 2024 12h06

Palmeiras e Dudu têm relação abalada, e Abel dá primeiro passo para recomeço

Negociação com o Cruzeiro gerou ruídos, e camisa 7 decidiu ficar horas depois de a presidente Leila Pereira falar em fim de ciclo. Técnico defendeu a relação com atacante e o aguarda

18 de Junho de 2024 10h06

Febre Oropouche faz primeira vítima fatal na Bahia; segundo caso é investigado

Paciente era da cidade de Valença, no baixo sul do estado, e tinha 24 anos. Caso investigado é de Camamu, na mesma região.

18 de Junho de 2024 09h06

Polícia tem 3 hipóteses para morte dos que tentaram sequestrar Moro; entenda

As investigações buscam revelar o motivo da morte de Janeferson Aparecido Mariano e Reginaldo Oliveira Souza