Luxemburgo é demitido do Flamengo. Joel Santana é o mais cotado a assumir o cargo.
Luxemburgo tem multa rescisória de R$ 4 milhões, valor que o Flamengo terá agora de pagar.
Diretoria do clube demitiu o treinador nesta quinta-feira antes do treino marcado para as 16h30
RIO - Luxemburgo foi demitido do Flamengo nesta quinta-feira. Após reunião entre a diretoria do clube, a presidente Patricia Amorim teria confirmado a demisssão do técnico. A saída do treinador já era esperada, mas ele acabou surpreendendo e afirmou que continuaria o trabalho depois da vitória sobre o Real Potosí (Bolívia), que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores.
Luxemburgo chegou ao Fla em outubro de 2010
Sua comissão técnica também foi demitida. Deixaram o clube o o gerente Isaías Tinoco, o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes. Desde ontem o torcedor flameguista ouve falar na chegada de Joel Santana à Gávea. Nem Flamengo nem o próprio treinador confirmaram a informação até agora. Ele é o mais cotado para assumir o posto.
O fato é que Joel tem feito seguidas reunões com dirigentes do Bahia. Outro nome cotado para substituir Luxemburgo é o de Renato Gaúcho. Luxemburgo foi contratado pelo Flamengo em outubro de 2010. No ano passado, ele comandou o time campeão carioca e classificou a equipe para a Libertadores.
Até o começo da tarde desta-quinta, o técnico ainda não sabia da sua demissão. Luxemburgo passou a manhã no hotel Windsor, concentração do time. Ele chegou ao Ninho do Urubu por volta das 16 horas, recebeu um telefonema e deixou o local apressadamente, sem falar com ninguém. A reapresentação do elenco estava marcada para às 16h30.
Redação Itapebiacontece com informações Estadão