Milton Leite abre o jogo sobre saída da Globo: ‘Perdi espaço para pessoas inferiores’
Ao citar motivos para a saída do canal, Milton listou três razões.
Milton Leite em ação como contratado da Rede Globo (Foto: Reprodução / Internet)
O narrador Milton Leite revelou novos detalhes sobre sua saída do SporTV, que ocorreu em agosto deste ano. O acordo com o Grupo Globo para encerrar seu ciclo de 19 anos na emissora foi definido no primeiro semestre, e o plano inicial era que ele encerrasse sua trajetória transmitindo os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Em entrevista ao Flow Podcast, Milton explicou que três fatores foram cruciais para sua decisão de deixar o SporTV, sendo o mais importante sua vida pessoal.
“Foram três aspectos. O primeiro foi a vida pessoal. Eu queria ter mais tempo com minha família, com meus netos, viajar mais com minha mulher, enfim...”, resumiu o narrador.
O segundo fator foi sua insatisfação com a escala de narradores do canal: “A segunda questão era interna. Eu comecei a perder espaço para pessoas que, na minha visão — e isso é uma opinião pessoal —, estavam abaixo de mim na hierarquia dos melhores narradores da casa. Então, isso também pesou na decisão”, acrescentou.
Por fim, o terceiro ponto foi a perda de entusiasmo em cobrir grandes eventos: “A terceira questão foi que, depois de tantos anos, aquilo já não me encantava mais como antes. Já não tinha mais o mesmo brilho nos olhos para ir a uma Copa do Mundo ou uma Olimpíada. A distância das pessoas e das minhas coisas pessoais começou a me afetar mais.”
Embora esteja afastado da televisão, Milton Leite deixou claro que não está aposentado. Seu nome tem sido cotado para o SBT, caso Cléber Machado aceite uma proposta da Record.
ItapebiAcontece – Reprodução WEB