Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

Polícia
24 de Abril de 2024 09h04

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.

Twitter: @arnaldofenix

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Itapebi, delegado Hermano Costa,  conclui nesta terça-feira (23/04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio, praticado em 13 de abril no final da Avenida Vicente Barreira entre o centro e bairros da cidade alta em Itapebi cidade do extremo sul baiano.

O autor do crime não teve o nome divulgado para não atrapalhar a prisão.

Na conclusão do inquérito presidido pelo Delegado de Polícia Civil Dr. José Hermano Costa Carvalho, o investigado foi indicado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil. A vítima foi identificada como José Luiz de Jesus Santos 23 anos.

Nesta terça-feira 23, a reportagem do ItapebiAcontece na Delegacia de Polícia de Itapebi entrevistou o Delegado do caso Bel. Hermano Costa.

“Tão logo a policia tomou conhecimento do hediondo crime ocorrido naquele sábado 13 de abril, passamos a desenvolver diligências no sentido de elucidar e descobrir a motivação do crime, autoria, no dia seguinte instaurou a portaria passamos a diligenciar no sentido de descobrir, logramos êxito e conseguimos elucidar o crime com autoria definida; a vitima havia passado a sexta-feira toda bebendo com a testemunha ocular e com o autor do crime próximo a casa deles, que em seguida eles foram para o “Bar do Pinheiro”, por volta das 22 horas onde lá também beberam, a vítima e a testemunha começaram uma discussão, o dono do bar por conta da discussão pediu a eles que saísse do recinto, na saída o autor do crime chamou a vítima para fumar um “baseado”, segundo o delegado, a testemunha ocular ficou próximo, mas não foi fumar o baseado e quando estavam fumando o “baseado” começou outra discussão e o autor do crime deu uma gravata por trás da vítima sacou de uma faca que portava na cintura e cortou o pescoço, quase o decapitando, a testemunha vendo aquilo entrou em desespero e correu, fugiu. Ainda de acordo com o delegado de Policia Civil Hermano Costa, o Autor e a testemunha são parentes.” Disse.

“Queria ressaltar que o Polícial Militar CB - Emmanuel também ajudou na elucidação, me acompanhou para intimar as testemunhas e nós conseguimos elucidar esse crime, com a oitiva de todas as testemunhas, a última hoje. Todas as testemunhas são unanimes em afirmar quem foi o autor e a motivação”. Concluiu.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores

03 de Maio de 2024 17h05

Chuvas no RS: prefeitura evacua centro de Porto Alegre por cheia histórica do Rio Guaíba

Autoridades trabalham para resgatar moradores de áreas alagadas, com nível do rio podendo chegar a 5 metros na tarde desta sexta-feira (3)