É só olhar para o meu rosto', diz vice de Bolsonaro sobre se declarar indígena

OUTRAS NOTICIAS, 17 de Ago de 2018 - Vista 19 vezes.

O general também foi questionado sobre sua participação nas tratativas com a empresa espanhola Tecnobit para compra, pelo Exército brasileiro, de um Simulador de Apoio de Fogo (SAFO). (Imagem: Reprodução)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução



"Eu sou pardo? Eu sou negro? Eu sou asiático? Eram as opções que eu tinha, e a quinta opção era indígena", disse nesta quinta-feira (16) o general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL) e que se autodeclarou indígena no registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Questionado em Porto Alegre sobre o que sabia sobre as suas origens, Mourão disse que seu pai era amazonense e sua avó "era cabocla de Humaitá".

"Não sei a qual etnia deveria pertencer, mas pode ter certeza de uma coisa: Cacique Mourão é a solução", respondeu.

Em evento no dia 6 de agosto em Caxias do Sul (RS), Mourão havia dito que o Brasil herdou a "indolência" dos indígenas e a "malandragem" dos africanos. Em seguida, negou que a declaração tinha sido preconceituosa, e disse que, inclusive, era descendente de indígenas.

Mourão foi à capital gaúcha para o lançamento da candidatura do tenente-coronel Luciano Zucco (PSL-RS) a deputado estadual. O evento lotou o salão do Clube dos Oficiais da Brigada Militar, com capacidade para 1.200 pessoas. A plateia empunhava bandeirinhas do Brasil distribuídas pelos organizadores.

O general também foi questionado sobre sua participação nas tratativas com a empresa espanhola Tecnobit para compra, pelo Exército brasileiro, de um Simulador de Apoio de Fogo (SAFO). Em entrevista ao jornal El Pais, o coronel da reserva Rubens Pierrotti Junior disse que Mourão foi acionado para "destravar" o projeto. 

Mourão chegou a ir para  Espanha tratar da questão, onde participou de um jantar oferecido pela Tecnobit. O equipamento deveria ter sido entregue em outubro de 2013, o que ocorreu apenas em 2016. Segundo a reportagem, o atraso se deu devido à incapacidade da empresa em cumprir com as demandas do contrato.

"O meu papel foi salvar o projeto. Se nós não tivéssemos intervindo naquele momento, hoje nós teríamos um prejuízo de 6,5 milhões de euros ao erário e dois elefantes brancos construídos, um em Resende e outro em Santa Maria. Hoje temos dois simuladores no estado da arte funcionado e adestrando as nossas unidades de artilharia de campanha", afirmou Mourão.

Segundo o candidato a vice, os problemas para a implementação do simulador ocorreram em função de atritos de "pessoas que estavam dentro daquele processo"  com a empresa contratada, "exclusivamente por motivos pessoais".


Por Bahia Noticias

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Acidente entre duas carretas deixa uma pessoa morta e outra presa as ferragens na 101

Precisou de um trator de uma fazenda da região para puxar com cabo de aço a cabine e retirar a vitima das ferragens. (Fotos: Internautas ItapebiAcontece)

ESTRADAS, 22 de Set de 2018

Xuxa fala sobre antiga relação com Marlene Mattos: 'Me sentia abusada'

A apresentadora negou que tenha tido uma relação íntima com a empresária

FAMOSOS, 21 de Set de 2018

Itapebi comemora dia da árvore com desfile de escolas da educação infantil e do campo

O homem tem destruído a natureza, derrubando várias árvores, sem o cuidado com a manutenção da mesma. O certo seria que a cada árvore derrubada, outra fosse plantada em...

BRASIL, 21 de Set de 2018

Aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia são convocados exames

Data e horários que os candidatos aprovados devem comparecer ao local estão disponíveis no site da empresa realizadora do concurso e no site do Portal do Servidor. (...

BAHIA, 20 de Set de 2018

Contra Colo-Colo, Palmeiras tenta arrancada rumo à semifinal

O Verdão começa a decidir sua classificação nesta quinta-feira, em duelo contra o Colo-Colo, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.

ESPORTES, 20 de Set de 2018

Cobertura das eleições por sites e blogs é livre e vale o que manda a Constituição

Para ler as notícias e comentários que o ItpebiAcontece ou qualquer outro blog e site publica é preciso abrir um navegador e clicar no URL por livre e espontânea...

BRASIL, 19 de Set de 2018

Dois prefeitos são denunciado pelo MPF por desvio de R$ 16 milhões em Porto Seguro

A atual gestora da cidade, Claudia Silva Santos Oliveira, está entre os denunciados

REGIÃO, 19 de Set de 2018

Mais de 7 mil eleitores votam em Itapebi no extremo sul baiano nas próximas eleições

A Votação será realizada das 8h às 17h, em 8 locais e 40 seções eleitorais.

BRASIL, 19 de Set de 2018

Governo Michel Temer tem 78% de reprovação, diz pesquisa Ibope

A aprovação do emedebista é de apenas 4%

POLÍTICA, 19 de Set de 2018

Rodada desta quarta tem Libertadores e Liga dos Campeões; confira

O Cruzeiro encara o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires

ESPORTES, 19 de Set de 2018

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 12:12

NOTAS SOCIAIS

  • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

    Fundação 14 de agosto de 1958 (60 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito; Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1062