OUTRAS NOTICIAS, 23 de Mar de 2019 - Vista 12 vezes.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução


Uma barragem da mineradora Vale em Barão de Cocais, na região central de Minas Gerais, entrou em alerta máximo para risco de rompimento na noite de ontem (22), com o acionamento das sirenes no município. O nível de segurança da barragem sul superior da mina Gongo Soco subiu de 2 para 3, segundo informou a própria mineradora.

De acordo com a Vale, a medida adotada é preventiva e foi decidida após um auditor independente informar que a barragem apresentava "condição crítica de estabilidade". 

Esta é segunda vez que as sirenes são disparadas na região em pouco mais de um mês. Os moradores já haviam sido retirados de suas casas no dia 8 de fevereiro na área mais próxima à barragem.

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, participou na noite de ontem de uma reunião com representantes da Vale e da Defesa Civil do Estado, para esclarecer as informações sobre o nível 3 de alerta da barragem, que significa "rompimento ou risco iminente de rompimento".

O prefeito informou que uma nova reunião está agendada para a manhã de hoje (23) para alinhar as ações e orientar a população, em especial aqueles que residem ao longo do leito do Rio São João. Décio dos Santos exigiu da mineradora clareza e agilidade para a população cocaiense. 

A elevação do alerta partiu da Agência Nacional de Mineração. Defesa Civil e Tropa de Choque foram deslocadas para a cidade, onde ficarão de prontidão, caso pessoas que moram na área 2 precisem ser retiradas de casa.



ItapebiAcontece / Agência Brasil

 

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Bolsonaro fala em “Nordeste acima de todos” após chamar nordestinos de "paraíba"

"Nordeste no coração do povo e nordeste acima de todos. Eu amo o Nordeste, afinal de contas a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de...

BRASIL, 23 de Jul de 2019

PF prende 4 hackers que invadiram celular de Moro

A PF cumpre quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, em Araraquara e Ribeirão Preto.

POLÍCIA, 23 de Jul de 2019

Jornalistas esportivos lamentam a morte de Juarez Soares

O profissional morreu nesta terça-feira (23) aos 78 anos vítima de um câncer.

BRASIL, 23 de Jul de 2019

José Roberto Burnier ficará afastado da GloboNews para tratar câncer

José Roberto Burnier é um dos principais nomes do jornalismo da Globo, trabalhando na emissora desde 1983.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

Jornalistas que saíram da Globo deverão ser anunciados pela CNN nesta segunda (22)

Inclusive, na condição de novos contratados, Phelipe e Palma já realizaram um trabalho especial na tarde deste último domingo, fazendo fotos e gravando vídeos.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

TJ-BA mantém proibição do aumento de salários do prefeito, secretários e vereadores

A decisão acontece após uma ação popular que pediu à Justiça que não autorizasse o aumento das remunerações, alegando que a proposta feria a Lei Orgânica Municipal.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

Submarino francês desaparecido há 50 anos é encontrado no Mediterrâneo

O submarino foi localizado pelo navio americano “Seabed Constructor” a 45 quilômetros da cidade de Toulon e a 2.370 metros de profundidade.

MUNDO, 22 de Jul de 2019

Agnaldo Timóteo deixa hospital em São Paulo e faz agradecimento a Rui Costa

Ele estava internado desde 20 de maio, quando apresentou quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta após um show em Barreiras, a cerca de 800 km de Salvador. Veja...

FAMOSOS, 22 de Jul de 2019

Cerca de 60 baleias mortas são vistas em praia

Ventos e correntes fortes podem ser fatores que causaram o encalhe em massa das baleias-piloto. (Fotos: Reprodução)

MUNDO, 22 de Jul de 2019

Advogado e outros oito acusados de ataque a seguranças da Veracel são presos

Presos são acusados de incendiar carros de empresa de segurança.(Foto: Divulgação/TV Bahia)

REGIÃO , 22 de Jul de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Aniversariou!

    Eu lhe desejo muitas e muitas felicidades, que todos os seus sonhos sejam renovados, e que outros tantos sejam realizados. Muita saúde, paz, amor, sucesso e felicidade. Gosto-te muito meu amigo! Aniversariou no último dia 16 de julho o grande Haroldo Carlos da Silva “Aroldão”, mas a comemoração com amigos e familiares aconteceu neste último final de semana em sua residência na Praça 2 de Julho (Antiga Praça do Sempre verde), na...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1166