Maia critica Moro por pressão sobre 'pacote anticrime': 'Conhece pouco

BRASIL, 24 de Mar de 2019 - Vista 10 vezes.

Como chefe de poder, Maia diz que é função de Bolsonaro dialogar com a presidência da Câmara. E afirmou que "pacote" é "copia e cola" de proposta apresentada por Alexandre de Moraes durante governo Temer

Twitter: @ItapebiAcontece


Imagem: Reprodução



São Paulo – O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, após ser cobrado sobre a tramitação do chamado "pacote anticrime". Maia disse que Moro é "funcionário" do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e que estaria extrapolando as suas competências. Ele também criticou a originalidade do pacote. 
 

"Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é que tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas. Ele não é presidente da República. Ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele, porque ele está passando daquilo que é a responsabilidade dele", afirmou Maia, nesta quarta-feira (20) em Brasília. 
 

Sobre a falta de originalidade das propostas, que também vem sendo criticadas por diversas entidades de direitos humanos e do mundo jurídico, Maia afirmou tratar-se de uma cópia de propostas elaboradas pelo ministro Alexandre de Moraes, hoje no Supremo Tribunal Federal, quando ocupou a pasta da Justiça no governo de Michel Temer. 
 

"O projeto é importante. Aliás ele está copiando o projeto do ministro Alexandre de Moraes. Copia e cola. Então, não tem nenhuma novidade. Poucas novidades no projeto dele. Nós vamos apensar um ao outro. O projeto prioritário é o do ministro Alexandre de Moraes", declarou o presidente da Câmara. 
 

Maia teria se irritado pelas repetidas cobranças. Moro já havia pressionado pela andamento do projeto em encontro realizado no fim de semana. O ministro teria cobrado novamente, mandando mensagens a Maia durante a madrugada.
 

Quando foi apresentado, no início de fevereiro, o compromisso era que o pacote tramitaria no Congresso concomitantemente à proposta de "reforma" da previdência  do governo Bolsonaro. Esta tampouco avançou, à espera de projeto de reforma das Previdência dos militares. 
 

Em resposta às críticas de Maia, apoiadores do governo impulsionaram no Twitter as hashtags #rodrigorespeitasergiomoro e #EuApoioOProjetoAnticrime, incluindo ameaças ao presidente da Câmara. "Acho bom tu colocar as barbas de Molho Rodrigo maia, sai da Rota de fogo", diz o perfil @RadarPolíticoBR, por exemplo. 



ItapebiAcontece

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

ITAPEBI: Polícia Federal faz Operação para Investigar Irregularidades em Pedreira

A operação está sendo desencadeada pela Justiça Federal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. (Fotos: Arnaldo Alves /...

ITAPEBI, 24 de Abr de 2019

Bolsonaro se recusa a enquadrar filho, que reabre crise com Mourão

A resistência de Bolsonaro a enquadrar o filho é vista como um assunto delicado de família pelos militares.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

STJ reduz pena e Lula pode ir para prisão domiciliar ainda este ano

Por unanimidade, os ministros defenderam diminuir reclusão do ex-presidente para 8 anos — entre setembro e outubro ele cumpre 1/6 da pena.

POLÍTICA, 23 de Abr de 2019

Itapebi; Sem motorista, carro desgovernado desce ladeira e tomba na cidade baixa

No momento do acidente o veículo estava sem condutor e também não havia passageiros.

ITAPEBI, 23 de Abr de 2019

Embasa autoriza concurso público para 854 vagas

Ainda não informações sobre quando o edital do concurso será lançado e qual empresa ficará responsável por organizá-lo.

BAHIA, 23 de Abr de 2019

Embasa garante conformidade da água distribuída

A Embasa esclarece que a interpretação dos dados divulgados em matéria jornalística não informa que os níveis detectados nas amostras dos municípios citados estão bem...

BAHIA, 22 de Abr de 2019

Olavo de Carvalho volta a atacar militares do governo Bolsonaro

Olavo disse que considera o presidente "um mártir" e criticou o núcleo militar do governo

BRASIL, 22 de Abr de 2019

BAHIA: Conta de luz fica mais cara a partir desta segunda (22)

Por se tratar de um monopólio natural, as tarifas das distribuidoras de energia são determinadas pela agência que regula o setor, a ANEEL.

BAHIA, 22 de Abr de 2019

10ª Cavalgada Amigos do Zé Amaral supera expectativa de público presente

A Cavalgada superou todas as expectativa do Zé Amaral. (Fotos: Blog do Edyy)

REGIÃO , 22 de Abr de 2019

Itapebi entre as cidades que têm água contaminada por agrotóxicos; veja lista

Mucugê, São Félix do Coribe, Camaçari e Itapetinga são as mais críticas; Embasa nega contaminação

BRASIL, 22 de Abr de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Dados oficiais de Itapebi -Bahia

    História O município de itapebi teve sua origem depois que moradores do pequeno povoado de Cachoeirinha começaram a migrar para uma região um pouco mais distante devido a sucessivos acontecimentos naturais que devastaram o povoado. Cachoeirinha era um pequeno vilarejo localizado as proximidades do Rio Jequitinhonha, no sul do estado da Bahia. Sua população era composta de agricultores, pescadores, artesãos e pequenos comerciantes,...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1134