Maia critica Moro por pressão sobre 'pacote anticrime': 'Conhece pouco

BRASIL, 24 de Mar de 2019 - Vista 14 vezes.

Como chefe de poder, Maia diz que é função de Bolsonaro dialogar com a presidência da Câmara. E afirmou que "pacote" é "copia e cola" de proposta apresentada por Alexandre de Moraes durante governo Temer

Twitter: @ItapebiAcontece


Imagem: Reprodução



São Paulo – O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, após ser cobrado sobre a tramitação do chamado "pacote anticrime". Maia disse que Moro é "funcionário" do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e que estaria extrapolando as suas competências. Ele também criticou a originalidade do pacote. 
 

"Eu acho que ele conhece pouco a política. Eu sou presidente da Câmara, ele é ministro, funcionário do presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro é que tem que dialogar comigo. Ele está confundindo as bolas. Ele não é presidente da República. Ele não foi eleito para isso. Está ficando uma situação ruim para ele, porque ele está passando daquilo que é a responsabilidade dele", afirmou Maia, nesta quarta-feira (20) em Brasília. 
 

Sobre a falta de originalidade das propostas, que também vem sendo criticadas por diversas entidades de direitos humanos e do mundo jurídico, Maia afirmou tratar-se de uma cópia de propostas elaboradas pelo ministro Alexandre de Moraes, hoje no Supremo Tribunal Federal, quando ocupou a pasta da Justiça no governo de Michel Temer. 
 

"O projeto é importante. Aliás ele está copiando o projeto do ministro Alexandre de Moraes. Copia e cola. Então, não tem nenhuma novidade. Poucas novidades no projeto dele. Nós vamos apensar um ao outro. O projeto prioritário é o do ministro Alexandre de Moraes", declarou o presidente da Câmara. 
 

Maia teria se irritado pelas repetidas cobranças. Moro já havia pressionado pela andamento do projeto em encontro realizado no fim de semana. O ministro teria cobrado novamente, mandando mensagens a Maia durante a madrugada.
 

Quando foi apresentado, no início de fevereiro, o compromisso era que o pacote tramitaria no Congresso concomitantemente à proposta de "reforma" da previdência  do governo Bolsonaro. Esta tampouco avançou, à espera de projeto de reforma das Previdência dos militares. 
 

Em resposta às críticas de Maia, apoiadores do governo impulsionaram no Twitter as hashtags #rodrigorespeitasergiomoro e #EuApoioOProjetoAnticrime, incluindo ameaças ao presidente da Câmara. "Acho bom tu colocar as barbas de Molho Rodrigo maia, sai da Rota de fogo", diz o perfil @RadarPolíticoBR, por exemplo. 



ItapebiAcontece

Compartilhar

COMENTÁRIOS

Nenhum registro encontrado.




*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

NOTÍCIAS

Bolsonaro fala em “Nordeste acima de todos” após chamar nordestinos de "paraíba"

"Nordeste no coração do povo e nordeste acima de todos. Eu amo o Nordeste, afinal de contas a minha filha tem em suas veias sangue de cabra da peste. Cabra da peste de...

BRASIL, 23 de Jul de 2019

PF prende 4 hackers que invadiram celular de Moro

A PF cumpre quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, em Araraquara e Ribeirão Preto.

POLÍCIA, 23 de Jul de 2019

Jornalistas esportivos lamentam a morte de Juarez Soares

O profissional morreu nesta terça-feira (23) aos 78 anos vítima de um câncer.

BRASIL, 23 de Jul de 2019

José Roberto Burnier ficará afastado da GloboNews para tratar câncer

José Roberto Burnier é um dos principais nomes do jornalismo da Globo, trabalhando na emissora desde 1983.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

Jornalistas que saíram da Globo deverão ser anunciados pela CNN nesta segunda (22)

Inclusive, na condição de novos contratados, Phelipe e Palma já realizaram um trabalho especial na tarde deste último domingo, fazendo fotos e gravando vídeos.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

TJ-BA mantém proibição do aumento de salários do prefeito, secretários e vereadores

A decisão acontece após uma ação popular que pediu à Justiça que não autorizasse o aumento das remunerações, alegando que a proposta feria a Lei Orgânica Municipal.

OUTRAS NOTICIAS, 22 de Jul de 2019

Submarino francês desaparecido há 50 anos é encontrado no Mediterrâneo

O submarino foi localizado pelo navio americano “Seabed Constructor” a 45 quilômetros da cidade de Toulon e a 2.370 metros de profundidade.

MUNDO, 22 de Jul de 2019

Agnaldo Timóteo deixa hospital em São Paulo e faz agradecimento a Rui Costa

Ele estava internado desde 20 de maio, quando apresentou quadro de vômito, glicemia baixa e pressão alta após um show em Barreiras, a cerca de 800 km de Salvador. Veja...

FAMOSOS, 22 de Jul de 2019

Cerca de 60 baleias mortas são vistas em praia

Ventos e correntes fortes podem ser fatores que causaram o encalhe em massa das baleias-piloto. (Fotos: Reprodução)

MUNDO, 22 de Jul de 2019

Advogado e outros oito acusados de ataque a seguranças da Veracel são presos

Presos são acusados de incendiar carros de empresa de segurança.(Foto: Divulgação/TV Bahia)

REGIÃO , 22 de Jul de 2019

FALE CONOSCO

WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

Sem enquetes cadastradas

VÍDEOS

CANÔA SUISSA II
POSTADO: 09-12-2013 13:12

NOTAS SOCIAIS

  • Aniversariou!

    Eu lhe desejo muitas e muitas felicidades, que todos os seus sonhos sejam renovados, e que outros tantos sejam realizados. Muita saúde, paz, amor, sucesso e felicidade. Gosto-te muito meu amigo! Aniversariou no último dia 16 de julho o grande Haroldo Carlos da Silva “Aroldão”, mas a comemoração com amigos e familiares aconteceu neste último final de semana em sua residência na Praça 2 de Julho (Antiga Praça do Sempre verde), na...


    Ver todas as notas
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 1166