O BOCA DE FORNO

Carlos César Laytynher da Silva

07 de Dez de 2017

Tiririca Francisco Everardo Oliveira da Silva,nascido em 1º de maio de 1965,Nordestino de Itapipoca no Ceará,como palhaço e cantor fez muitos alegrarem com suas canções estrapolicas,musica em destaque (Fotentina),no ano de 2010 declarou-se candidato com o slogam (Vote em Tiririca;pior que tá não fica),na ocasião o País passava por crise política como hoje,pois o povo Paulistano como protesto deu confiança ao mesmo dando-lhe 1,348,295 ,daí entraria para a história um palhaço ,na qual ocasião diziam que o mesmo era analfabeto tentando impedi-lo de tomar posse,não sabendo que o mesmo seria um dos homens mais sérios e honestos que entrara naquela casa,tendo por responsabilidade e cumprir seu trabalho dentre os 513 Deputados,ele era um dos 08 mais frequentes ao longo deste período. Foi ele que criou a lei que não deixava o circo morrer,fazendo ressurgir a cultura circense no Brasil,o mesmo ao longo dos seus 07 anos à frente da casa Legislativa cumpriu seu deve de representante do povo. Daí pergunto e os 505 Deputados que nada fazem pelo povo Brasileiro,eles merecem respeito,principalmente,elaborando leis que prejudique toda a nação Brasileira e beneficiando os ricos. Chegou o dia em que Tiririca ficou com vergonha de ser honesto dando um basta aos políticos corruptos (fazendo lembrarmos o nosso Ruy Barbosa).Concerteza Tiririca sai da política de cabeça erguida e volta para seu mundo o mundo do circo, o mundo da musica,cabem a vocês Brasileiros ressaltarem o nosso cenário político e da um basta à corrupção. Vale a pena nós Itapebienses pararmos e refletirmos quanto ao Tiririca e aos nossos representantes tanto no Executivo como no Legislativo,eles fazem por merecer,o voto e a confiança de vocês? Lembrem vocês:pois desde um Vereador,ao Presidente da República eles são empregados do povo,não são donos do poder,o único dono do poder é Nosso Senhor Jesus Cristo,(pois tudo posso:naquele que me fortalecee). Carlos César Laytynher da Silva,cidadão Itapebiense.

Decepicionada com o governo de peba

28 de Nov de 2017

Bom dia itapebi acontece, ontem a van do municipio foi levar um pessoal para itabuna para fazer exames em itabuna fazer exames e tratamento. Todos essas pessoas que não tinha como pagar a alimentação ficaram com fome porque a van que levaram eles quebrou. teve gente que só tinha o dinheiro de pagar a consulta porque alguns foi para passar em medico particular porque não conseguiram consultas pelo sus. secretario de saude sera que o senhor não pode pagar nem um lanche para esse povo comer. Peba voce não vai progredir nunca com esses secretario de saude que voce tem. eles estão acabando com seu governo. Bote no boca de forno arnaldo reis só voce que pode ajudar a gente a falar com o prefeito

Itapebiacontece

22 de Nov de 2017

Prezada professora desconfiada; eu por falta de renda ou receita em "nosso" site, trabalho sozinho. Eu ontem terça-feira (21 de Novembro), por coincidência, fui a cidade de Porto Seguro fazer compra de um material especifico para a reforma da minha nova morada, e, também não fui avisado deste evento da categoria. talvez por isso não estive presente. Mas como a nobre professora está sentindo a falta da publicação, poderá fazer um release do que aconteceu e enviar com algumas fotos para essa redação através do WhatsApp descrito no site que avaliaremos a possível publicação da "devida" matéria. Grato por a categoria que a senhora representa ter sentido a falta da cobertura de nosso site. Cordialmente, O Editor

Professora desconfiada

22 de Nov de 2017

Arnaldo, O ItapebiAcontece não esteve em nosso movimento (Professores) fazendo a cobertura sobre o Fundef. O que houve? Seu site sempre nos noticia tudo que acontece em Itapebi. Achamos estranho não ter ido e não ter publicado.

Carlos César Laytynher da Silva

15 de Nov de 2017

A droga Ela sempre é apresentada por um amigo,aquele que se diz melhor amigo,infelizmente é assim que o jovem ver e percebe.Ele da as primeiras drogas,depois será comprada assim que o jovem se torne viciado.Depois sim será comprada e como adquiri-las trabalhando ou roubando ,daí pergunto como é que o cara trabalhando ganhando migalhas vai comprar drogas para alimentar seu vicio, seu ego é difícil . Em outros tempos não se falava de drogas,mais os tempos são modernos,pois falava-se na família,que é o berço esplêndido do ser humano,a família sempre foi e será o porto seguro,a estrutura, o tronco,o mourão. Desde quando você ainda percebe,não existe amizade boa,senão aquela que lhe incentiva nos estudos ,passando horas debruçado nos livros percebendo os horizontes e ganhando o nascer do dia a cada dia até definirmos o verdadeiro projeto de Deus. Então a droga em poucas e boas palavras é uma droga,é como uma pedra no caminho,é desviar dela e seguir em frente,e a vida: A vida é bela,ah! É algo de tão valioso que Deus nos deu ,é viver e viver e ser sempre um eterno aprendiz,é tudo o que pode-se provocar inveja (a sabedoria). Ah! Mais como é bom a paz ( a verdadeira paz de Cristo),a paz de espírito ,é ter o amor do menino Jesus e dividir com seu próximo . É de batalhas que se vence a vida! Tenha fé em Deus! Tenha fé na vida. Pois todos rumo aos projetos de Deus.

Luto

12 de Nov de 2017

Os vereados estão aprovando todos os projetos do prefeito adjunto, vai até uma sessão que os prefeitos vão mandar um projeto para essa respeitosa casa de lei pedindo a reúnicia de alguns vereadores e como os mesmos tem interesse em lê os projetos vão votar a favor ao projeto dos prefeitos e contras eles, Ai vai ser bunitooooo.

Carlos César Laytynher da Silva

12 de Nov de 2017

Robério Oliveira,sua esposa,seu cunhado são resultantes de desvios financeiros de verbas Federais; como saúde e educação,isto é fluxo de denúncias,fica um alerta aos maus gestores,a tendencia é de expansão das investigações,anteriores e atuais: recentemente temos o antigo FUNDEF QUE MUITOS NEM TRABALHARAM NA ÉPOCA e já são donos destes recursos,pois a lei é fácil de se interpretar(60% é do professor),inclusive há recomendações do Ministério Público Federal para que se aplique estes recursos corretamente.

suposições

11 de Nov de 2017

Falando nisso. O secretário de educação cai ou não cai? O que dizem por ai é que ele sai e entra Paulinho e ele deve herdar o lugar do secretário de saúde que não anda correspondendo com a altura da pasta. E ai como vai fazer com o homem que seria o vice de Peba e ganhou como prêmio a secretaria doente, ou secretaria de saúde, porque Carletto exigiu que quem fosse o vice de Peba seria o Leão Claudio Carvalho. Olha cabe até uma passagem bíblica. Davi, Leão e quem será o Golias? Ná última vez o Leão ganhou a parada. Voltando na Educação, não há mistério, o caso é facil de entender. Peba quer botar lá alguém de sua confiança pensando na possível enxurrada de dinheiro do FUNDEF. Muita grana para ficar no comando de Sidinei voces não acham? Perguntar não ofende!

Especulador

11 de Nov de 2017

Pra onde foi o material da praça Fênix hein? Depois que um certo vereador levou o material da Nestle em um caminhão e nada aconteceu agora virou moda em Itapebi. Ja não chaga os carros de material de construção que sai das casa de materiais rumo as construções dos políticos e a prefeitura é quem paga. Tudo vai para o ralo........ Dinheiro e patrimônio Público.

ACS - sendo roubado

11 de Nov de 2017

E os vereadores vão votar contra ou a favor do projeto de lei do Isan para diminuir o Pmaq dos agentes de saúde? Acho que eles serão novamente as marionetes de sempre. Ou vão rejeitar e depois aprovar como fizeram com o projeto do IPTU? Prestem atenção vereadores, a vida segue em frente e voces não terão a simpatia destes funcionários que voces autorizam os gulosos prejudicarem.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • ...
  • 362
  • Faça sua denúncia

    FALE CONOSCO

    WhatsApp: (73) 8171-4770 Tel:(73) 8879-9975

    Sem enquetes cadastradas

    VÍDEOS

    CANÔA SUISSA II
    POSTADO: 09-12-2013 12:12

    NOTAS SOCIAIS

    • DADOS DO MUNICÍPIO DE ITAPEBI

      Fundação 14 de agosto de 1958 (58 anos)- Gentílico- itapebiense Prefeito- Juarez da Silva Oliveira(Peba) (PP) (2017–2020)- Vice-prefeito – Claudio Henrique Ferreira de Carvalho (PR)- Câmara de Vereadores (09) - Herlemilson Caldas Pereira (PDT), Cleide Moreira do Nascimento (PTN), Cristiano Pereira da Silva (PRTB), Damiao Teixeira Silva (PRTB), Roberley Barbosa de Brito (PSL), Leonardo Ribeiro dos Santos (PSB), Paulo Henrique...


      Ver todas as notas