O QUE ESCREVEU UM TENENTE CORONEL ELEITOR E APOIADOR DO PRESIDENTE BOLSONARO PARA UM AMIGO DE ESQUERDA

26 de Março de 2020 09h03

Bom dia meu querido irmão, Neiva!

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

 

Salve Rainha!

Ontem eu fiquei, realmente, muito decepcionado, com a insensatez, que permeou a fala, inconsequente, mal criada, imatura, imprudentemente e criminosa do Presidente Jair Bolsonaro.

Você bem sabe que eu sempre apoiei, o Presidente Bolsonaro, e continuarei apoiando, somente, as suas atitudes por mim consideradas, sensatas e corajosas, no enfrentamento à corrupção, e no combate e responsabilização dos  corruptos, e nas políticas de moralização dos serviços públicos e assistência aos menos favorecidos e necessitados. E por esse motivo eu lhe sou muito grato.

Mas, nem só de políticas de combate à corrupção, onde existe o seu maior empenho, se sustenta a administração pública, de qualquer federação como um todo ou até mesmo qualquer entidade federativa.

E como, bem disse, o Major Olímpio, nas redes sociais, ainda nessa manhã ( 25/03/2020): " Eu sou aliado. NÃO sou alienado...".

Eu, também, sempre adotei, por questão de coerência e bom senso, esse mesmo tipo de postura ao logo da minha vida, tanto no âmbito pessoal no particular, assim como, na condição de servidor público concursado, que sou e com muito orgulho.

Portanto, tomo a liberdade de fazer minha, também, essa mesma fala do Major Olímpio.

Um Presidente eleito democraticamente, não tem o direito de se dirigir à nação, sem antes de tudo,  escrever e ler,  o que pretende falar, oficialmente.  Ele deve submeter, antecipadamente, às avaliações críticas dos seus mais, coerentes e sensatos assessores, de modo que, só depois dessa competente e sensata avaliação, ele sentindo-se seguro e convencido, daquilo que possa e deva ser dito no seu discurso, ele, por fim, se dirija,  prudentemente e respeitosamente, a todos os seguimentos da sociedade, inclusive àqueles que habitualmente o criticam.

Por tanto, querido irmão, Neiva, eu faço questão te reiterar o meu apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, somente nas suas atitudes que eu considerar, de boa fé, corretas, coerentes e sensatas.

Da mesma forma que continuarei, REPUDIANDO com veemência, todo e qualquer CORRUPTO e ato de corrupção, bem assim, todo e qualquer ato de covardia (arrogância, mais tratos, desdém, violência e etc) praticados por quaisquer servidores públicos, no exercício ou fora do exercício das suas funções, quer sejam esses servidores: efetivos, terceirizados, ocupantes de cargos públicos eletivos, ou por indicação política (Ministros, Secretários, Diretores e etc).

A minha, própria, ideologia política é pautada na Boa Fé, na HONESTIDADE,  na coragem para enfrentar todos e quaisquer elementos nocivos ao Bem Comum, bem assim, à   Igualdade de TODOS perante a Lei, à Justiça e Paz Social. É pautada, também, no bom senso, na humildade, na empatia e solidariedade e na Responsabilidade Social e na Sabedoria Cristã.

Lamentavelmente, querido irmão, nenhum partido político, que eu conheça, contempla todos esses VALORES.

Por isso, muita gente de bem, por conta das imperfeições da legislação eleitoral, no nosso país, acaba sendo obrigado a se  filiar a determinados partidos políticos, ideologicamente torpes, e infestados por integrantes colaboradores maus feitores e maus intencionados.

Mas, nem mesmo assim, ninguém está obrigado a defender incondicionalmente, qualquer partido político que seja, muito menos, a qualquer um dos seus integrantes, seja ele quem for.

Respeitosamente,

Salvador Em, 25 de março de 2020

Juvandy José Coutinho de Alcantara  Tenente Coronel PM

Integrantes, também, do Terço dos Homens, GOTH's/Imbuí

Que Deus e Nossa Senhora Mãe Rainha, tenham Misericórdia de todos nós!

Compartilhe por: