Pedrão 2013 chega ao fim após quatro noites de espetáculos

Geral
02 de Julho de 2013 17h07

A megaestrutura da Arena do Pedrão foi composta por dois palcos geoespaciais e um geotúnel - uma área coberta em forma tubular - com capacidade para abrigar cerca de 8 mil pessoas.

Twitter: @ItapebiAcontece



Uma explosão de sons, cores e emoção. É a melhor definição para afesta que foi o Pedrão 2013. Quatro noites de grandes espetáculos, quando estiveram nos palcos alguns dos mais importantes artistas da música nacional, como os cantores Luan Santana e Daniel, as duplas, Zezé di Camargo & Luciano e Fernando e Sorocaba, a banda Mulheres Perdias, além de ídolos nascidos daqui, como Rony Brasil e sua banda Arriba Saia, Cristiane e a Cheiro de Forró. 

Um público estimado em 190 mil pessoas - gente de Eunápolis, outras cidades e estados - passou pela Arena e imediações, lotando toda a área destinada à festa. Gente de Eunápolis, outras cidades e estados, que movimentou também a cidade, que recebeu milhares de turistas.

Foram cerca de 25 horas de música e alegria, em 18 shows que tiveram como principal característica a mistura de ritmos: axé, sertanejo, forró, arroxa e música romântica dividindo o mesmo espaço e o gosto da multidão. 

As duplas sertanejas fizeram o público cantar, especialmente o feminino, que interagiu e tietou. O axé agitou. O arroxa pôs na Arena a dança sensual. E a música romântica emocionou.

Foto: Adilson Santos/RADAR 64
Uma das novidades deste ano: Trio elétrico na Arena do Pedrão

Dois shows apresentados sobre trios em plena Arena lotada foi uma das novidades prometidas e apresentadas pelo prefeito Neto Guerrieri. Mas houve outras ainda. O cantor Jarley, novo contratado da banda Arriba Saia, fez sua estreia em Eunápolis, dividindo o “palco” com Rony Brasil. O cantor sertanejo, Sorocaba andou sobre a plateia dentro de uma espécie de bolha de ar, arrancando gritos de surpresa.

Houve também muita festa nos camarotes: institucionais, corporativos e particulares. Nesses últimos, buffes de frios, e pratos os mais diversos, inclusive da cozinha japonesa; muita bebida, e boates com música alternativa e serviços, como massagens relaxantes. 

A megaestrutura da Arena do Pedrão foi composta por dois palcos geoespaciais e um geotúnel - uma área coberta em forma tubular - com capacidade para abrigar cerca de 8 mil pessoas. Para iluminar esse espaço, foram utilizados 20 canhões de luz – movinghend -, cada um com potência de 300 watts, e 20 parled, cada um com 165 watts de potência. 

A sonorização ficou por conta dos 100 mil watts de potência dos dois PAs e grupos de caixas de som espalhados por toda a área da folia. No total, foram utilizadas 48 caixas de som. Dessas, 24 com – cada uma - potência de 3 mil watts, e as outras 24, com potência de 1.200 watts.

Muita luz, som e a megaestrutura lotada, carregada da emoção que emanou de um público vibrante e que interagiu com seus ídolos, foi a combinação de sucesso que fez do Pedrão 2013, o megaevento que fechou o ciclo de festas juninas do extremo sul baiano.

ItapebiAcontece/Radar 64

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo