6º Grupamento de Bombeiros Militar visita cidade baixa e aldeia Tupinamba verificando sobre enchentes do Rio Jequitinhonha em Itapebi

Itapebi
27 de Dezembro de 2022 10h12

A visita dos bombeiros foi para fazer avaliações sobre estragos causados pela enchente do Rio Jequitinhonha a comunidade de Itapebi a aldeia dos índios Tupinamba.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos: Divulgação / ItapebiAcontece

Cerca de 5 homens do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (Porto Seguro), além do representante do município de Itapebi o administrador da cidade baixa, Jeferson Silveira da silva, conhecido como “Brizola” estiveram visitando a comunidade da cidade histórica “cidade baixa” e a aldeia indígenas Tupinamba nesta segunda-feira (26).

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Portal ItapebiAcontece a visita dos bombeiros foi para fazer avaliações sobre estragos causados pela enchente do Rio Jequitinhonha a essas comunidades.

Conforme disse Cacique da Aldeia Tupinamba (Rony), os bombeiros vieram fazer uma verificação nos danos causados em algumas famílias pela enchente do Rio Jequitinhonha. Ainda segundo o cacique, a enchente acabou com uma plantação de (mandioca, milho e bananas).

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.