A Comunidade itapebiense parabeniza o padre e Psicanalista Dr. Alessandro Almeida Colen por merecida homenagem

Gente
12 de Março de 2024 12h03

O diploma, "Melhores do Ano 2023" em reconhecimento ao seu conhecimento e dedicação à prática da psicanálise.

Twitter: @arnaldofenix

Homenagem ao Mérito;

A honraria foi concedida em vista da notável contribuição do Dr. Alessandro Almeida Colen no estudo e prática da psicanálise, especialmente no âmbito da parceria entre o IBF e a ABMPDF para a qualificação do percurso multidisciplinar de psicanálise.

Sobre o IBF

O IBF é uma organização sem fins lucrativos, devidamente registrada e certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça do Brasil. Atua na promoção da cidadania, educação profissionalizante, qualificação profissional e integração ambiental.

A Importante Parceria com a ABMPDF

A parceria com a ABMPDF visa fortalecer a formação de psicanalistas multidisciplinares, oferecendo cursos e treinamentos de alta qualidade. Essa iniciativa contribui para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde a saúde mental é valorizada e acessível a todos.

Cerimônia de Premiação

A cerimônia de entrega do diploma "Melhores do Ano 2023" foi realizada em 13 de fevereiro de 2024 na cidade de Brasilia – DF. O evento contou com a presença de autoridades, profissionais da área da saúde mental e convidados.

O Sacerdote

Em 30 de julho de 2023, o Padre Alessandro Almeida Colen foi empossado como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José Operário em Itapebi extremo sul baiano nestes pouco mais de sete meses o Sacerdote só tem feito boas obras para os católicos e porque não dizer toda a comunidade de itapebiense.

O Administrador Paroquial

Ao assumir a Paróquia Imaculada Conceição e São José Operário em Itapebi, o Padre Alessandro Colen se deparou com a Igreja matriz na Cidade Histórica, “cidade baixa”, em estado precário: telhado condenado, portas carcomidas, paredes ruídas e infestação de morcegos. Encantado com a beleza da Igreja às margens do Rio Jequitinhonha, mobilizou amigos, parentes e a comunidade para restaurá-la.

As telhas já tinham sido doadas pelo prefeito Juarez, então faltava o madeiramento e a mão de obra. A associação de moradores na pessoa do seu presidente Cleisson, ofereceu um bezerro que havia sido doado a eles pelo prefeito e juntamente com o pároco e a comunidade de Itapebi e Eunápolis foi realizado um sorteio onde foi possível pagar a mão de obra do telhado, pois o Padre Alessandro havia conseguido mais algumas doações em materiais com o senhor José Carlos, gerente do condomínio de fazendas.

Agradecimento e Reconhecimento

A comunidade itapebiense agradece o Dr. Alessandro Almeida Colen por sua valiosa contribuição para o avanço da psicanálise no Brasil. Como Sacerdote e Psicanalista, sua dedicação e compromisso são exemplos a serem seguidos por todos.

 

Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Jose Arivalter Araújo
  • Comentário: Gostaria de Parabenizar o Padre Alessandro pelo trabalho que ele desenvolve por onde chega, com muita dedicação e respeito com todos !

28 de Abril de 2024 10h04

Bilionário prepara maior usina de energia limpa do mundo, cinco vezes o tamanho de Paris

Projeto com uma ampla usina de energia solar e eólica está sendo construído na Índia com custos de US$ 20 bilhões

28 de Abril de 2024 09h04

Fúria no Tricolor: Renato ameaça abandonar o Brasileirão após derrota e expulsões

Treinador explode em entrevista e coloca cargo à disposição após revés para o Bahia

28 de Abril de 2024 09h04

Brasil CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

Ação ocorrerá entre 13 e 17 de maio de 2024