Ação Filantrópica Humanitária da Família da Loja Maçônica 16 de Julho nº 1717 no Oriente de Itapebi-Ba

Solidariedade
10 de Março de 2024 15h03

A ação faz parte do programa de distribuição de sopa junto às comunidades carentes da cidade de Itapebi.

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Loja Maçônica

Loja Maçônica 16 de Julho em parceria com o núcleo de Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, com colaboradores vinculados à Loja, promoveram uma ação filantrópica humanitária (Sopão Solidário) que beneficiou um grande número de famílias de parte das comunidades carentes da periferia de Itapebi, cidade do extremo sul baiano.

A ação faz parte do programa de distribuição de sopa junto às comunidades carentes da cidade de Itapebi.

O Trabalho de cozinhar e embalar os alimentos, assim como, a montagem da logística para entrega nas ruas dos bairros escolhidos, ficou a cargo dos Irmãos e Fraternas com o auxílio de colaboradores vinculados a Loja 16 de julho.

Brilhante trabalho coordenado pelo Venerável Mestre da Loja, Irmão Igor Pluma e pela Presidente do Núcleo de Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Presidenta Laíze Dantas Pluma, assim como, de outros irmãos e fraternas. Essa ação faz com que a Maçonaria cumpra relevante papel social perante a sociedade, levando um pouco de alento e minimizando o sofrimento dessas comunidades carentes da periferia de Itapebi.

Em depoimento a reportagem do ItapebiAcontece por telefone, um Ir. Maçon que prefere ficar no anonimato disse: “Em frente a sua casa uma crianças que recebeu o recipiente com a sopa comentou que aquela seria a primeira refeição que iria fazer no dia. Vale salientar, que já passava dás 17 horas do sábado 9”. “Todos os presentes que escutaram a narrativa do garoto ficaram visivelmente emocionados.” Concluiu.

O Site ItapebiAcontece parabeniza o Venerável Mestre Igor Pluma da Loja 16 de Julho n• 1717 Oriente de Itapebi-BA e a Presidente da Frafem Laíze Dantas Pluma, pelo belíssimo trabalho!

“É a Maçonaria em favor da vida” alimentando e dando esperança as pessoas menos favorecidas.

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

29 de Abril de 2024 10h04

Oeste da Bahia pode ter temperaturas até 5°C acima da média em maio, alerta Inmet

O município de Barra marcou 35ºC no último sábado (27); Apesar disso, o estado não deve ser afetado pela onda de calor como restante do país

29 de Abril de 2024 09h04

Cinco pessoas ficam feridas após carro colidir com posto de combustíveis e arrancar bomba na orla de Salvador

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no bairro da Boca do Rio.

29 de Abril de 2024 07h04

"Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026", diz ministra Nísia

Serviço foi implementado há 20 anos no país