Aluno de 11 anos vai à escola com faca para tentar matar colega durante aula em Itapebi

Violência
15 de Abril de 2024 17h04

O adolescente entrou na escola e de posse com uma faca de mesa iria esfaquear a colega. Alunos e funcionários passaram mal.

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Redes sociais

Por pouco não acontece uma tragédia em Itapebi. Por volta das 10h  na manhã desta segunda-feira (15), um aluno adolescente de 11 anos, foi detido por professores e a diretora da unidade de ensino, quando armado com uma faca iria esfaquear uma colega de 09 anos na Escola Municipal Terezinha Ribeiro Santos, em Itapebi, no extremo Sul Baiano. Ambos são estudantes do quarto ano do Ensino fundamental. Segundo as informações o adolescente teria se irritado com frases irônicas dirigidas a ele pela colega de sala de aula.

O Conselho Tutelar e o SAMU foi acionado bem como as autoridades competentes avisando que havia um estudante com faca na escola, causando pânico nos alunos da instituição de ensino.

Como o garoto é residente na casa de Miséricórdia, (uma casa de acolhimento fundada e mantida pela a freira irmã Francisca Onya), ela como tutora do adolescente também foi chamada para ir para a escola. Após a presença com a Irmã Francisca, ele foi levado para o HPP-Nelson Moura Ferreira pela unidade do SAMU-192.

O Caso

De acordo com as informações da Diretora da Escola Terezinha Ribeiro, o Aluno P.H.S.Q. de 11 anos, na última sexta-feira (12) a procurou para reclamar que estava sofrendo por parte da colega de sala M.S.G. de 9 anos provocações e frases irônicas dirigidas a ele, após conversar com os dois e no final da aula a diretora o suspendeu por três dias devido ele ter ameaçado matar a menina com uma faca.

Ainda conforme a diretora escolar, não é a primeira vez que o adolescente ameaça colegas  de escola, desta vez ela e um coordenador escolar conseguiram tomar a arma branca dele, “uma  faca”; no ano passado algumas vezes ele já havia ameaçado com palavras outros colegas.

Informações dão conta que o adolescente falou algumas vezes que não tinha medo de nada, pois seu pai havia sido morto tambem. Ele já estava na casa da misericórdia há alguns anos.

A diretora da escola destacou que todas as medidas estão sendo tomadas na instituição de ensino, e que a direção agiu rapidamente para contornar a situação.

Ninguém ficou ferido.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Nice
  • Comentário: Seu Arnaldo amanhã vou prestar um esclarecimento na delegacia sobre o ocorrido pois se trata dos meus filhos. O senhor postou nem um pouco do ocorrido Esse menino ainda ontem invadiu a escola pra quebrar e ontem mesmo planejou a forma de ir matar os meus dois filhos por conta de distúrbio mentais traumas de infância dais quis os meus filhos não tem culpa da vida difícil q possivelmente ele vive. Recebi vários print de sua entrevista e posso lhe afirma q minha filha não provocou e tenho provas de professores e monitor da sala deles e vídeos gravados. Da forma q o senhor escreveu deu a entender q ela provocou e isso não é Verdade. De tanto as pessoas proteger as agrecoes dessa criança não tomando as devidas precauções,está dando a ela a ousadia de fazer cada dia pior.

  • Nome: Nice
  • Comentário: Essas informações está distorcida Não foi a menina que provocou.Ela e seu irmão estava sofrendo ameaças e agressões psicológico tipo vou te pegar na saída .....Esclarece com os professores e monitores q estavam na sala de aula Pra suas informações ser mais concretas e não vitimizar a pessoas errada.

  • Nome: Grimaldo Amorim Salvador
  • Comentário: Esses jovens que vivem nas instalações, deve ser ter um acompanhamento com profissionais (Psicologicos), para que esses distúrbios seja sanado. Caso contrário pode trazer problema para a sociedade.

  • Nome: Oissac
  • Comentário: Por isso que eu falo não mexe cm quem vc não conhece isso e uma prova

29 de Abril de 2024 10h04

Oeste da Bahia pode ter temperaturas até 5°C acima da média em maio, alerta Inmet

O município de Barra marcou 35ºC no último sábado (27); Apesar disso, o estado não deve ser afetado pela onda de calor como restante do país

29 de Abril de 2024 09h04

Cinco pessoas ficam feridas após carro colidir com posto de combustíveis e arrancar bomba na orla de Salvador

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), no bairro da Boca do Rio.

29 de Abril de 2024 07h04

"Trabalhamos para universalizar o Samu até 2026", diz ministra Nísia

Serviço foi implementado há 20 anos no país