Após levar soco, vereador renuncia cargos na Câmara

Violência
23 de Outubro de 2019 13h10

O parlamentar afirmou que a decisão foi tomada por foro íntimo.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Vereador de Simões Filho, Luciano Almeida (MDB) anunciou a renúncia ao cargo de relator e presidente nas comissões de Finanças e Saúde, na Câmara Municipal, nesta terça-feira (22). O parlamentar afirmou que a decisão foi tomada por foro íntimo. A renúncia aos cargos ocorre após o vereador ser agredido pelo também vereador Adailton Caçambeiro (PRP).

“Venho pelo presente o solicitar meu desligamento do cargo de Relator e Presidente, respectivamente, das comissões de finanças e saúde, por motivos de fórum íntimo. Sobre tudo diante dos episódios recentes que culminaram nas ameaças e ofensas a minha integridade física”, afirma o parlamentar.

A agressão ocorreu durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara Municipal, na tarde do último dia 16, após uma discussão acalorada entre os dois parlamentares. 

Na ocasião, Adailton agrediu Luciano no rosto que chegou a cair. Luciano se levantou e bastante nervoso tentou revidar, mas foi contido pelo vereador Eri Costa (DEM). O motivo da briga teria sido uma disputa por espaço em reduto eleitoral. Testemunhas relataram para imprensa local que Adailton teria ameaçado dar tiros em candidato a vereador que explorasse o espaço em que atua.

O caso deve ser analisado pelo Conselho de Ética da Casa. Após longo processo no qual os dois serão ouvidos e caso o plenário aprove, o vereador Adailton poderá perder o mandato.

 

Por: BNews

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.