Após produção da Coronavac ser interrompida, Queiroga afirma: ‘É hora de união nacional’

Saúde
08 de Abril de 2021 08h04

Fabricação das vacinas do Butantan foi temporariamente paralisada por causa de falta de insumos, segundo anúncio nesta quarta-feira (7)

Twitter: @ItapebiAcontece

Em meio à escassez de insumos para fabricação da vacina Coronavac contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou esperar que o Butantan tenha a capacidade de produção de imunizantes restabelecida. O anúncio foi dado nesta quarta-feira (7).

A falta de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) pode impossibilitar a fabricação de cinco milhões de doses da Coronavac, metade do previsto para o mês.

“Dificuldade de vacina não é só no Brasil; é hora de união nacional”, afirmou Queiroga, após um jantar com empresários, ministros e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quarta-feira, 7, em São Paulo. Ele reconheceu a dificuldade de se conseguir vacinas, mas apelou para os esforços diplomáticos.

Queiroga disse ainda ter ouvido dos empresários que eles trabalharam junto com o governo para modernizar o sistema de saúde.

 

ItapebiAcontece - ND+

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.

24 de Abril de 2024 11h04

Caciques das 5 regiões afirmam que mudanças climáticas impactam campo

Culturas tradicionais tornam-se raras com estiagens e chuvas intensas

24 de Abril de 2024 09h04

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.