Artistas Clubes e políticos lamentam morte de Erasmo Carlos: "Triste perda"

LUTO
22 de Novembro de 2022 15h11

Cantor morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução

A morte do Tremendão Erasmo Carlos comoveu artistas, políticos e o público em geral. O artista morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos, após passar alguns meses tratando uma síndrome edemigênica.

Ele havia sido internado às pressas na manhã desta segunda-feira, 21, no no Hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro.

O diretor de entretenimento da Tv Globo, Boninho, compartilhou uma foto do cantor e se despediu. "Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades".

O ator e cantor Maurício Mattar resumiu o Tremendão como um "grande gigante do amor". O apresentador Geraldo Luis agradeceu o cantor e desejou forças à família.

"Obrigado por tanto por tudo. As mais belas canções, o momento em que a música e seu movimento nasceram com a jovem guarda. Ele se foi hoje no dia do músico. Suas canções viverá em nós. Vai Erasmo viver do outro lado da vida…nossos sentimentos a família".

Sônia Abrão também se despediu de Erasmo. "Adeus, Tremendão". A atriz Cinara Leal pontuou que a morte de Erasmo acontece no dia do aniversário dela. "No dia do meu aniversário... Agradeço sua existência, grande Erasmo. Ficaremos aqui celebrando seu legado. Siga na paz".

A deputada Joice Hasselmann lamentou a partida do artista. "Triste perda para o Brasil. Erasmo Carlos nos deixou". O deputado federal Marcelo Freixo disse que perdemos um dos gigantes da música brasileira.

"Vá em paz, Erasmo Carlos. Que Deus conforte a família e os amigos".

Um dos ícones da Jovem Guarda, Erasmo deixa a esposa, Fernanda Passos, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, morta em 1995.

Vasco da Gama, time do coração de Erasmo, emitiu nota afirmando que recebeu a notícia com pesar. O clube considerou Erasmo como "ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira".

""Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar..." Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão".

Entregue pelas próprias mãos de Erasmo Carlos, cantor e compositor que nos deixou hoje, o chapéu “Tremendão” fez sucesso no nosso título paulista de 1966. Com pesar, lamentamos o falecimento de um dos maiores artistas brasileiros da história. Um dia triste para a cultura no país!

Presidente eleito, Lula afirmou que Erasmo deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas.

"Autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas. Tremendão, amigo de fé, irmão camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente".

 

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

03 de Dezembro de 2022 17h12

Lula fará exames na garganta neste domingo, em São Paulo

Presidente eleito vai passar por procedimentos no Hospital Sírio-Libanês

03 de Dezembro de 2022 17h12

Itapebi entre as 24 cidades que tem previsão de céu nublado e chuvas neste final de semana; Inmet emite alerta de alagamentos

Cidades com alerta de risco de chuva na região de Itapebi; Belmonte, Itagimirim, Eunápolis, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, Itarantim, Mascote e Canavieiras .

03 de Dezembro de 2022 15h12

Desvio na BA-275 entre Itapebi e Veracel/BR-101 sentido Sul está funcionando no sistema “pare e siga” para veículos pequenos

Os veículos pesados como Carretas, Caminhões e Ônibus serão retidos temporariamente até a desobstrução do trânsito nas imediações do córrego do Limoeiro.