Avião faz pouso de emergência em Salvador após não conseguir pousar em Vitória da Conquista

Geral
29 de Maio de 2024 08h05

Voo é desviado para Salvador devido ao mau tempo e passageiros ficam retidos na capital baiana

Twitter: @arnaldofenix

Bnews - Divulgação Will Recarey

Um voo da LATAM que partiu de São Paulo com destino à Vitória da Conquista na madrugada desta quarta-feira (29) foi desviado para o aeroporto de Salvador devido ao mau tempo. A aeronave, com 150 passageiros a bordo, não conseguiu pousar no aeroporto de Vitória da Conquista por "falta de teto".

Após o pouso em Salvador, os passageiros foram informados de que o próximo voo para Vitória da Conquista só sairia às 17h. De acordo com uma das passageiras, a companhia aérea inicialmente não ofereceu nenhum suporte aos passageiros, que precisaram esperar por horas no aeroporto.

De acordo com a reportagem da TV Bahia, somente após a imprensa ser acionada, a LATAM se mobilizou, fornecendo vouchers para um hotel e remarcando o voo para as 17h30. A companhia aérea ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre o ocorrido.

Em nota, o aeroporto de Vitória da Conquista confirmou que o voo foi desviado devido ao mau tempo e que a nova previsão de chegada é para as 18h. No momento, o aeroporto está funcionando normalmente. 

Confira a nota da LATAM na íntegra: 

"A LATAM informa que o voo LA3238 (São Paulo/Guarulhos - Vitória da Conquista) desta quarta-feira (29/5) alternou para o aeroporto de Salvador devido às condições meteorológicas, fato totalmente alheio ao seu controle. Os passageiros receberam a assistência necessária e foram realocados no voo LA9001 (Salvador-Vitória da Conquista), com previsão de decolagem às 17h30. Por fim, a LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.'

ItapebiAcontece - A informação é da TV Bahia. 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Junho de 2024 12h06

Palmeiras e Dudu têm relação abalada, e Abel dá primeiro passo para recomeço

Negociação com o Cruzeiro gerou ruídos, e camisa 7 decidiu ficar horas depois de a presidente Leila Pereira falar em fim de ciclo. Técnico defendeu a relação com atacante e o aguarda

18 de Junho de 2024 10h06

Febre Oropouche faz primeira vítima fatal na Bahia; segundo caso é investigado

Paciente era da cidade de Valença, no baixo sul do estado, e tinha 24 anos. Caso investigado é de Camamu, na mesma região.

18 de Junho de 2024 09h06

Polícia tem 3 hipóteses para morte dos que tentaram sequestrar Moro; entenda

As investigações buscam revelar o motivo da morte de Janeferson Aparecido Mariano e Reginaldo Oliveira Souza