Bahia atinge a marca de 7 milhões de doses de vacinas recebidas contra a Covid-19

Saúde
10 de Junho de 2021 11h06

Mais uma remessa com 227 mil doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford desembarcou em Salvador na madrugada desta quinta-feira (10)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

A Bahia atingiu nesta quinta-feira (10) a marca de 7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas pelo governo federal. Durante a madrugada, uma nova remessa do imunizante da AstraZeneca/Oxford desembarcou no aeroporto de Salvador.

Foram 227 mil novas doses, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Após chegar à capital baiana, a carga passa por averiguação e começa a ser distribuída para cidades do interior.

Aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do governo da Bahia ajudam no translado do imunizante, que será exclusivamente para aplicação de 1ª dose. Somente municípios que aplicaram 80% ou mais das remessas recebidas anteriormente receberão novas doses.

Conforme informou a Sesab, com as 227 mil doses recebidas na madrugada desta quinta, o estado soma 7.186.400 doses, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.793.750 da AstraZeneca/Oxford e 356.850 da Pfizer/BioNTech.

 

ItapebiAcontece - Bahia.Ba

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

12 de Junho de 2021 22h06

Itapebi; Morre a 19ª vítima pelo covid-19 e vigilância epidemiológica faz nota de alerta de possível variante no município

A vigilância epidemiológica de Itapebi (VIEP) emite nota a população Itapebiense, esclarecendo endurecimento no monitoramento dos últimos casos suspeitos e alerta para possível circulação de uma nova variante em nosso município.

12 de Junho de 2021 14h06

Itapebiense é preso por crime de receptação qualificada de carne de gado roubado

Os agentes estiveram em Itapebi e apreenderam o produto e prenderam proprietário do açougue flagrante.

11 de Junho de 2021 12h06

Menina de 3 anos morre de covid na volta às aulas e gera troca de acusações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv) denuncia que a menina pode ter contraído a doença na escola, por conta da retomada das aulas presenciais