BELÍSSIMA DECORAÇÃO DE NATAL É MONTADA EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE DE ITAPEBI

Itapebi
12 de Dezembro de 2019 11h12

A prefeitura investiu na decoração de natal pela cidade como nunca aconteceu. Serão vários pontos, dois deles são também os cartões postais de Itapebi.

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

 

Para celebrar a magia do Natal, o encanto do final de ano e a renovação de um novo ano que está por vir, a Prefeitura de Itapebi através do Prefeito Juarez da Silva Oliveira e da secretaria de Assistência Social preparou uma série de atrações que prometem atrair os olhares de moradores e visitantes no mês de dezembro. As pessoas que passam pelas ruas do centro da cidade e por pontos estratégicos, percebem enfeites belíssimos, cheios de cores e repletos de luzes. A cidade está colorida e no espírito natalino em função do projeto de Natal, que ganhou as ruas, avenidas, praças e bairros da cidade e do distrito e povoado.

 

 

“O prefeito Juarez “PEBA” nos pediu que elevássemos a autoestima da população e que proporcionássemos aos moradores de Itapebi o encanto e a magia do Natal, para trazer alegria e felicidade aos moradores”, contou a secretária e primeira dama Jairene Botelho que acrescentou: “A mistura de luzes e cores da iluminação atrai dezenas de pessoas para o local, que querem contemplar a beleza da decoração. Diariamente, o que se pode ver são famílias registrando com fotos e celebrando o espírito natalino e isto, para todos os envolvidos no projeto, é muito prazeroso de se ver”.

 

 

 Entre as novidades, o site ItapebiAcontece destacou a Praça da Igreja de São José Operário que ganhou uma exuberante árvore de Natal, feita de guirlandas e lâmpadas led, além de peças para as crianças tirarem fotografias e arabescos. Os canteiros centrais estão ainda mais iluminados, a Avenida Othon Cachoeira  ganhou decoração natalina nos postes, no Bairro novo também foi contemplado com iluminação, A cidade histórica “Cidade Baixa” , todas as praças receberam iluminação e a igreja de nossa senhora da conceição também recebeu iluminação especial de Natal sem contar o entroncamento da BA-275 na parte de acesso a cidade baixa também foi iluminada. Destacam-se os distritos de Caiubi e o povoado de Ventania também fora iluminados com luzes natalinas.

 

 

O prefeito Juarez da Silva Oliveira e a primeira dama Jairene Botelho com os espíritos natalinos idealizaram a iluminação nos pontos estratégicos do município para serem conferidas de perto por nossas crianças, jovens, adultos e idosos nesse final de ano.

 

Muito feliz com o resultado, o prefeito Juarez da Silva Oliveira, o “PEBA”, comentou o projeto: “A sensibilidade do Natal pode ser percebida em cada detalhe e em cada peça decorativa, onde podemos visualizar vários momentos representativos da época. Além de oportunizar um local para confraternização das famílias. Nosso objetivo maior foi atingido, o de elevar a autoestima da população e resgatar o espírito de Natal, o período mais emocionante do ano”. Finalizou.

 

As luzes têm um simbolismo no Natal. “O próprio Jesus disse: ‘Eu Sou a Luz do mundo’. Assim, o cristão possui o costume de acender as velas para lembrar-se da presença Daquele que é a Luz Verdadeira do Mundo, ao mesmo tempo em que se compromete em ser luz”.

 

ItapebiAcontece

 

VEJA GALERIA DE FOTOS

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.