Bombeiros combatem incêndio que durou 30 horas em Feira de Santana

Geral
02 de Maio de 2014 00h05

Fogo destruiu três madeireiras e atingiu um edifício residencial, dois estúdios de gravação musical e a lateral de uma pizzaria

Twitter: @Itapebiacontece

O incêndio que destruiu três madeireiras em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros às 6h30 desta sexta-feira (1º). O fogo começou por volta de 2h de ontem, no bairro Brasília, na localidade conhecida como Feira da Madeira.

 

Além das madeireiras Rocha, Confiança e Bom Preço, as chamas também atingiram os fundos de um edifício residencial, dois estúdios de gravação musical e a lateral de uma pizzaria. De acordo com o 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), o combate foi dificultado pela falta de hidrantes urbanos no local, pela grande concentração de material combustível estocado nas empresas, e pela falta de um sistema de prevenção e combate a incêndio interno exigido por leis municipais.

Fogo começou na madrugada de quarta-feira (Foto: Acorda Cidade)

Segundo o soldado Júlio César, coordenador de comunicação do 2ª GBM, o trabalho de rescaldo já foi finalizado, mas uma equipe dos bombeiros continua no local. "O material das empresas ainda está reunido e pode ter algum novo foco. Mantemos a equipe por precaução”, disse. 

 

As madeireiras Rocha e Confiança ficaram completamente destruída. Já a Bompreço deverá ser demolida. A rua onde o incidente ocorreu é conhecida na cidade por abrigar lojas especializadas na comercialização de madeira. Ao todo, 15 madeireiras funcionam no local. 

 

Cerca de 80 bombeiros se revezaram no combate direto às chamas. A equipe 2ª GBM também usou uma retroescavadeira para retirar madeira queimada e equipamentos que são usados para os serviços nas madeireiras. Carros-pipas do Exército, da prefeitura de Feira de Santana, da Embasa  da concessionária ViaBahia, e de empresas privadas ajudaram no rescaldo do incêndio.

Madeireiras foram destruídas pelas chamas (Foto: Divulgação/2ª GBM)

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. O aposentado Raimundo Pires, morador da rua onde ocorreu o incêndio, disse que presenciou o começo do fogo. “Estava dormindo quando ouvi o barulho de pessoas pedindo socorro, as telhas caindo no chão. Quando ia chamar os bombeiros, eles já tinham chegado para apagar o fogo. Ainda bem que o incêndio não se estendeu por mais lojas, estamos até com dificuldades para respirar por conta da fumaça”, contou. 

ItapebiAcontece/Correio 24 horas


Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

02 de Maio de 2024 09h05

Tite admite Flamengo abaixo e comenta vaias da torcida: “Fico quieto”

Treinador avalia o desempenho do Rubro-Negro após a vitória sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil

02 de Maio de 2024 08h05

Brasileiro é autor de ataque a espada que matou menino de 14 anos em Londres

Polícia de Londres divulgou nesta quarta-feira a identidade do criminoso, Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos.

01 de Maio de 2024 18h05

Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte

História do tricampeão da Fórmula 1 inspira até quem não o viu correr