Brasil vence Uruguai e garante vaga na final da Copa das Confederações

Geral
26 de Junho de 2013 18h06

O Brasil sofreu, mas venceu o Uruguai por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, e avançou à final da Copa das Confederações.

Twitter: @ItapebiAcontece


Andre Penner/Associated Press

Os gols brasileiros foram marcados por Fred e Paulinho, um em cada tempo. Cavani fez para a Celeste. O goleiro Júlio Cesar ainda defendeu um pênalti aos 12min do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.

Com o êxito nesta tarde, a seleção chegou a sua quinta decisão na história do torneio. O Brasil já conquistou a competição em três oportunidades.


Ueslei Marcelino/Reuters

Agora, os anfitriões esperam por Espanha ou Itália. Os times europeus se enfrentam nesta quinta, em Fortaleza, às 16h.

A decisão está marcada para o próximo domingo, no Maracanã, às 19h.

Já o Uruguai vai brigar pelo terceiro lugar, domingo, em Salvador, às 13h.

 

O JOGO

Apesar dos esquemas ofensivos (4-3-3) montados por Felipão e Tabárez, as seleções tiveram dificuldades para atacar no início do jogo.

Com muita disputa no meio de campo, a brecha só poderia aparecer em um chute de média distância ou lance de bola parada.

Aos 12min, o zagueiro brasileiro David Luiz puxou a camiseta de Lugano, dentro da área, após cobrança de escanteio. O árbitro chileno Enrique Osses assinalou o pênalti.

Diego Forlán cobrou no canto esquerdo e Júlio César espalmou para escanteio.

Após a penalidade desperdiçada, o jogo continuou truncado. Aos 29min, Hulk tabelou, sem querer, com Oscar e isolou.

Onze minutos depois, Paulinho deu um longo lançamento para Neymar. O jogador dominou na área, chutou e Muslera rebateu. Na sobra, Fred, de canela, completou para a meta vazia. Brasil 1 a 0.

O Uruguai não demorou para responder no segundo tempo. Aos 2min, os atletas da Celeste trocaram passes, a zaga brasileira bateu cabeça e a bola sobrou para Cavani. De pé esquerdo, o atacante empatou o duelo.

Com uma média de 65% de posse de bola, o Brasil tentou pressionar. Antes de ser substituído por Bernard, Hulk cobrou uma falta com força e Muslera teve dificuldades para espalmar.

Sem conseguir o gol de desempate, Felipão sacou o apagado Oscar e colocou Hernanes. Tabárez teve que tirar o lesionado González e fechou sua equipe com o volante Gargano.

Aos 40min, quando o empate e a prorrogação pareciam certos, Neymar cobrou escanteio, a zaga uruguaia não afastou e Paulinho cabeceou livre para marcar o gol da classificação brasileira.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

17 de Maio de 2024 09h05

Proibido pelo TCM pagamento de escritório de advocacia pela prefeita de cidade baiana

Prefeita deve abster-se de realizar novos pagamentos até o julgamento de mérito do processo.

17 de Maio de 2024 08h05

Foto de Gabigol, do Flamengo, com camisa do Corinthians vaza e viraliza nas redes

Nas redes sociais, surgiu foto do jogador do Rubro-Negro em ambiente com amigos

17 de Maio de 2024 08h05

Tony Ramos em repouso após cirurgia no cérebro para conter sangramento.

Ator de 75 anos passou por cirurgia para drenar coágulo