Briga de grupos rivais deixa 13 feridos em presídio de Teixeira de Freitas

Geral
30 de Janeiro de 2015 23h01

A unidade pode abrigar 238 detentos, no entanto, mais de 600 ocupam o local. A Polícia Militar enviou reforço para controlar a rebelião. Por volta das 13h, a situação já estava sob controle.

Twitter: @ItapebiAcontece


Uma briga entre duas facções rivais dentro do mesmo pavilhão do presídio de Teixeira de Freitas, município do Extremo Sul da Bahia, deixou mais de 10 feridos na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com informações publicadas pelo site G1 Bahia, os rebelados queimaram colchões e trocaram pedradas, resultando em 13 feridos que precisaram de atendimento médico.

Ainda de acordo com o G1, oito pessoas consideradas líderes de facções foram transferidas para unidades penitenciárias de outros locais. De acordo com declaração do diretor do presídio, o tenente-coronel Osiris, foi um problema de convivência entre os presos. Ele explicou ao site, que um grupo estava querendo assumir poder e um outro não permite.


 

O diretor disse também que oito pessoas que exercem certa influência sobre os demais foram identificados e seriam afastados esta semana, mas a rebelião antecipou. Conronel Osíris encerrou afirmando que os presos identificados serão removidos para outras unidades.

A unidade pode abrigar 238 detentos, no entanto, mais de 600 ocupam o local. A Polícia Militar enviou reforço para controlar a rebelião. Por volta das 13h, a situação já estava sob controle.


ItapebioAcontece / G1

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

05 de Maio de 2024 08h05

Nível do Guaíba continua subindo e atinge 5,29 metros em Porto Alegre; veja áreas afetadas pela cheia

Até o momento, foram confirmadas 55 mortes decorrentes dos temporais que atingem o estado

04 de Maio de 2024 10h05

Chuvas no RS: número de mortos após tempestades chega a 56

Estado contabiliza 74 pessoas feridas e 67 desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil

04 de Maio de 2024 08h05

Cidades do interior dobram número de moradores em apartamentos

Baianos buscam tranquilidade e custo de vida mais baixo em municípios menores