Cacimbinhas, Maceió e outras cidades de Alagoas em quatro dias já atingiram média de chuvas prevista para julho

METEOROLOGIA
04 de Julho de 2022 14h07

A meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki, afirmou que Nordeste deve continuar tendo chuvas nos próximos dias

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arquivo Arnaldo Alves e Reproduções

 

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Em apenas quatro dias de julho, cidades de Alagoas já atingiram a média de chuvas do mês todo. “Foram 300 milímetros, é impressionante”, afirmou a meteorologista da Climatempo, Maria Clara Sassaki.

Ao menos duas pessoas morreram no estado até o último domingo (3) em decorrência das fortes tempestades. Quase 40 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Foto: Adalberto Gomes Noticias

Cacimbinhas e Região

Um temporal atingiu a cidade de Cacimbinhas, sertão de Alagoas, na tarde da  última quinta-feira (18). Com duração aproximada em pouco mais de uma hora, as águas inundaram ruas e invadiram lojas e outros pontos do comercio no centro da cidade.

Segundo informações, essa foi a chuva mais forte que atingiu a cidade de cacimbinhas na última década.

Fotos:  Arquivo  Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Entroncamento de Acesso a Minador do Negrão

Em Minador do Negrão a situação foi igual, segundo relatos nas redes sociais a chuva também chegou no município em igual proporção. Cacimbinhas é o município onde a agente comunitária de Saúde em Itapebi, Maria Elisabete Cavalcante Bezerra é natural e onde mora os seus pais, José Bezerra e Maria Cavalcante..

Os agricultores e comerciantes da região seguem esperançosos e na expectativa de dias melhores que virão.

Foto: Arnaldo Alves - ItapebiAcontece

Entrada de Cacimbinhas lado Sul

Previsão de mais chuvas

“Nos próximos dias, o principal destaque é para os Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, são as regiões que mais preocupam, porque a chuva será persistente”, explicou a meteorologista.

Segundo O clima tempo, este é o período mais chuvoso para o Nordeste, no entanto, “o fenômeno que deixa as instabilidades mais fortes está mais acentuado, tem provocado mais chuvas por causa das águas mais quentes do oceano.”

Segundo a meteorologista da Clima tempo Maria Clara Sassak, as chuvas devem persistir até agosto: “Pelos próximos 30 dias ela deve oscilar entre forte e fraca na costa do Nordeste, do recôncavo baiano até o Rio Grande do Norte.”

 

ItapebiAcontece / Agências

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Margareth Cavalcante
  • Comentário: Legal a reportagem! É triste a situação mais muito bom termos essas informações. E ainda vê o nome de parentes tão próximos e que graças a DEUS sem sofrerem consequências pelo acontecimento triste. Parabéns ao site e seu criador Arnaldo Alves. ??????????

  • Nome: Margareth Cavalcante
  • Comentário: Legal a reportagem! É triste a situação mais muito bom termos essas informações. E ainda vê o nome de parentes tão próximos e que graças a DEUS sem sofrerem consequências pelo acontecimento triste. Parabéns ao site e seu criador Arnaldo Alves. ??????????

  • Nome: Parabéns a este site
  • Comentário: Parabéns ao pessoal desse site ai da bahia. Vocês realmente fazem noticiais. Cacimbinhas está no Sertão de Alagoas mais o redator se preocupa em fazer a informação. Talvez ele seja até amigo de alguém desta região mais fez questão de noticiar para o Brasil sobre um local tão esquecido por muitos. Parabéns ao site por tão competente matéria. Deus os abençoem.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.

24 de Abril de 2024 12h04

Entenda o que vai causar a nova onda de calor no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país

Esta nova onda de calor que atinge a região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país nesta última semana de abril está relacionada a atuação de um sistema de alta pressão na média atmosfera.

24 de Abril de 2024 11h04

Caciques das 5 regiões afirmam que mudanças climáticas impactam campo

Culturas tradicionais tornam-se raras com estiagens e chuvas intensas