Câmara instaura CPI para apurar fraude em licitação na Prefeitura de Itamaraju

Região
20 de Novembro de 2019 17h11

O prefeito chegou a confessar em um programa de rádio da região, que ajustou preços antes da licitação

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Reprodução BNews

Vereadores da Câmara Municipal de Itamaraju, a 620 Km de Salvador, instauraram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na noite da última terça-feira (19), para apurar possíveis crimes cometidos pelo prefeito Marcelo Angênica (PSDB). A denúncia protocolada por seis vereadores afirma que o gestor do município teria utilizado documentos falsos para receber diárias e passagens.  

Segundo o site Siga a Notícia, no documento consta que Marcelo Angênica e o secretário de Obras, Antônio Charbel, teriam apresentado atestados de comparecimento falsos alegando que estariam em Salvador, sendo que no mesmo dia estavam em São Paulo, onde negociavam a compra de máquinas utilizadas para pavimentação de ruas. 

O prefeito chegou a confessar em um programa de rádio da região, que ajustou preços antes da licitação. A Angênica - empresa visitada - foi a única que participou da licitação. Ainda de acordo com as informações, o prefeito teria tentado burlar a fiscalização do Tribunal de Contas, já que os documentos da licitação não foram enviados para o TCM. 

O site afirma que as duas primeiras tentativas de abertura da CPI foram barradas. Na primeira, vereadores da base aliada ao prefeito não compareceram. Na segunda, o gestor teria convocado servidores para atrapalhar a votação. Em algumas ocasiões, o prefeito teria ofertado R$ 150 mil para que vereadores retirassem seu nome do documento. 

Os vereadores querem o afastamento cautelar de Marcelo Angênica pelo período em que durarem as investigações da CPI. Eles temem que o prefeito tente utilizar a estrutura da prefeitura para obstruir os trabalhos da comissão.

 

Por: Bnews

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

27 de Março de 2024 17h03

Raul Gil anuncia aposentadoria e saída do SBT, aos 86 anos

As informações são do colunista Zean Bravo, do jornal carioca Extra

27 de Março de 2024 08h03

Chuvas preocupam estados do Sudeste pelos próximos 10 dias

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco

27 de Março de 2024 08h03

Páscoa e janela partidária deixam análise de prisão de Chiquinho Brazão para 2ª semana de abril

Deputado está preso por ser suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco