Carro do Google Street View em Itapebi, agora para captar novas imagens e atualizar o mapa da cidade

TECNOLOGIA
17 de Abril de 2024 16h04

Há algum tempo o carro foi visto em diversos pontos da cidade, inclusive na Cidade Histórica “Cidade Baixa”.

Twitter: @arnaldofenix

Fotos: Arnaldo Alves /ItapebiAcontece

Nesta quarta-feira (17), um carro do Google Street View foi visto em Itapebi cidade do sul baiano, com a missão de captar novas imagens para atualizar os mapas e fotografias das ruas da cidade.

O funcionário que estava a bordo do veículo é itapebiense, e que algumas pessoas - principalmente da cidade baixa o conhece. Trata-se de Rudival Teixeira de Souza, conhecido na infância como “Bi”, Rudival é neto do saudoso Mauricio da Luz um dos antigos eletricistas de Itapebi quando a iluminação era ainda através de gerador em que o também saudoso Joathan Ribeiro era o operador. Rudival nos dias atuais reside na cidade de Teixeira de Freitas no extremo Sul Baiano

Informações recebidas pela reportagem do ItapebiAcontece indicam que o veículo percorrerá diversas ruas da cidade (inclusive na cidade baixa) para garantir que a atualização seja completa.

Como Funciona o Carro do Google Street View

O carro do Google Street View é equipado com câmeras especiais de 360 graus montadas no teto, capazes de capturar imagens panorâmicas de alta definição das vias por onde passa. Essas imagens são posteriormente processadas e utilizadas para atualizar os mapas do Google Maps, oferecendo aos usuários uma visão detalhada e atualizada das ruas, estradas e pontos de interesse.

Além das câmeras, o veículo possui sensores GPS para registrar a localização exata das imagens capturadas, garantindo que os dados visuais estejam corretamente alinhados no mapa. Este processo possibilita uma navegação virtual precisa por cidades e bairros, melhorando a experiência dos usuários em todo o mundo.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

30 de Abril de 2024 12h04

Confiança é a chave, mas falta eficiência: Abel cobra atitude e exalta Estevão após empate

Falta de efetividade preocupa técnico, que destaca joia da base como exemplo de entrega e ousadia.

30 de Abril de 2024 11h04

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode jogar pelo Flamengo

Atleta havia sido suspenso por dois anos em caso de suposta tentativa de fraude em exame antidoping

30 de Abril de 2024 10h04

Operação mira desvio de R$ 1,7 bilhão em verba do SUS

São 49 mandados de busca e apreensão em 33 endereços com 42 alvos