Caso Rielson: Prefeito, vereador e empresários são ouvidos por delegado

Geral
15 de Agosto de 2014 22h08

O delegado, que trouxe uma equipe de seis investigadores de Salvador, informou que ainda não existe uma linha de investigação definida. 'Todas as linhas serão avaliadas', frisou. (Imagens Divulgação)

Twitter: @ItapebiAcontece


Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64

O presidente da Câmara de Itagimirim, Júnior Andrade e o seu irmão, Sandro chegaram para depor


O delegado Élvio Brandão, que cuida das investigações do assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, começou, nesta sexta-feira (15), as oitivas de testemunhas.

Foram ouvidos na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP) e seus dois irmãos, o vereador Júnior Andrade (PP), presidente da câmara do município e o agricultor Sandro Andrade.

Segundo Élvio Brandão – que foi designado pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) -, as oitivas são procedimentos normais do processo de investigação. Conforme o delegado, todas as pessoas que eram ligadas a Rielson Lima devem ser ouvidas.

'Vamos trabalhar com responsabilidade e com celeridade, ouvindo todas as pessoas que eram ligadas a Rielson, seja na sua vida como prefeito, como empresário ou pessoal. Todas as informações serão filtradas e analisadas', declarou Élvio Brandão.



Delegado Elvio Brandão


O delegado, que trouxe uma equipe de seis investigadores de Salvador, informou que ainda não existe uma linha de investigação definida. 'Todas as linhas serão avaliadas', frisou.

O prefeito e os irmãos chegaram à delegacia por volta das 15h, acompanhados pelos advogados Gutemberg Duarte e Fabrício Frieber. Nenhum deles quis falar com a reportagem do  Radar 64.

Na quinta-feira (14), agentes da polícia civil estiveram em Itagimirim e entregaram intimações para o prefeito, os irmãos Andrade e para o empresário Darlan Mendes Lima, dono da empresa que ganhou a licitação do transporte escolar do município. De acordo com o delegado, o empresário avisou que não poderia comparecer porque está viajando e por isso deve ser ouvido nos próximos dias.



Prefeito Rogério Andarde

Rogério Andrade, que foi vereador em Itagimirim na gestão passada, venceu as eleições em 2012 como vice-prefeito na chapa encabeçada por Rielson Lima. Com a morte de Rielson, em 29 de julho, Rogério assumiu a chefia do executivo municipal, sendo empossado dois dias após o crime.

O prefeito Rielson Lima foi executado a tiros em praça pública, no centro de Itagimirim, na noite de 29 de julho. Ninguém foi preso até o momento.

ItapebiAcontece / Radar 64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

14 de Maio de 2024 19h05

Corpo de homem é encontrado na estrada que liga o entroncamento da BA-275 a cidade baixa de Itapebi

O corpo era de Fábio Bernardo dos Santos desaparecido desde o Sábado (11)

14 de Maio de 2024 12h05

Bolsonaro completa 1 semana internado em SP: o que se sabe sobre a saúde do ex-presidente

Ex-presidente apresentou quadro de erisipela e desidratação durante uma viagem a Manaus

14 de Maio de 2024 11h05

Polícia investiga denúncia de prefeita após vereador insinuar que ela precisaria fazer DNA para descobrir pai de possível filho

Caso aconteceu na cidade de Aporá, a 200 km de Salvador. Declaração foi feita durante sessão plenária da Câmara de Vereadores do município e viralizou nas redes sociais.