Ciclone pode provocar chuva forte no sul e extremo-sul da Bahia a partir de sábado

METEOROLOGIA
23 de Outubro de 2020 19h10

Segundo informações da Defesa Civil da Bahia (Sudec), o ciclone pode causar acumulados de chuva, em torno de 100 mm em 24h, nas regiões sul e extremo-sul do estado,

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Um sistema ciclônico está se formando no litoral brasileiro, ao sudeste dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Segundo informações da Defesa Civil da Bahia (Sudec), o ciclone pode causar acumulados de chuva, em torno de 100 mm em 24h, nas regiões sul e extremo-sul do estado, entre este sábado (24) e a próxima terça-feira (27).

Os coordenadores da Defesa Civil no sul e no extremo-sul da Bahia já foram alertados pela Sudec, para que tomem todos os cuidados necessários nos próximos dias, inclusive considerando a possibilidade de o ciclone ganhar mais força. A partir da próxima segunda-feira, há também a previsão de ressaca, provocada pelos ventos em alto mar.

Além da Bahia, o ciclone deve provocar chuvas e ventos fortes na região centro-leste de Minas Gerais e também no Espírito Santo.

TEMPORAL EM PORTO SEGURO

Perguntado se o temporal registrado entre estas quinta (22) e sexta (23) em Porto Seguro era um efeito do ciclone, o diretor-superintendente da Sudec, Paulo Luz, rechaçou a possibilidade.

"O ciclone não se formou ainda. O pessoal de Porto Seguro chamou de ciclone, mas, na verdade, lá foi uma chuva de 100 mm e muito vento nesta noite. Ele deve se formar a partir de domingo, no final da tarde ou a noite, se fortalecendo na segunda e na terça", informou.

"De qualquer jeito, os efeitos dele serão sentidos no sul e no extremo-sul da Bahia. E a gente está monitorando, para, em qualquer eventualidade, estar de prontidão", finalizou Paulo Luz.

ItapebiAcontece / Bahia Noticias

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Abril de 2024 08h04

Eleições em Perigo: Grande Número de Baianos poderá Perde Direito de Votar por Cancelamento de Títulos

Cidadãos com pendência eleitoral têm até o dia 8 de maio para regularizar situação e poder votar nas eleições municipais

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz