Com investimento de R$ 13 milhões, governo inaugura base náutica de Itaparica

Salvador
22 de Janeiro de 2022 17h01

Obra tem como objetivo impulsionar turismo na Baía de Todos-os-Santos

Twitter:@Itapebiacontece

O governo da Bahia entregou, neste sábado (22), a nova base náutica de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Com investimento de R$ 13 milhões do programa Prodetur, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra tem como objetivo impulsionar o turismo na Baía de Todos-os-Santos.

Em substituição à antiga marina, a nova base conta com rampas móveis, cais de atracação flutuante, sede administrativa, posto de combustível e espaços para lojas, restaurante e lanchonete. O local dispõe ainda de 36 vagas secas na área aberta e píeres com 114 vagas molhadas para embarcações.

“A partir de hoje, começa um novo ciclo no turismo náutico da Bahia, com a oferta desse equipamento de padrão internacional, que pode ser comparado aos melhores do mundo. Essa é a primeira entrega do Governo do Estado, de um conjunto de 12 intervenções de infraestrutura turística e ações nas áreas da cultura e meio ambiente, para fomentar a economia regional”, disse o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

Após a inauguração da base náutica, o governo abrirá licitação para escolher a empresa privada que irá administrar o equipamento.

 

ItapebiAcontece / Studio Salvador - bahia.ba

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas