Como Antecipado; José Mauro Coelho pede demissão e deixa a presidência da Petrobras

Brasil
20 de Junho de 2022 10h06

Ele deixa o cargo em meio à pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e Arthur Lira (PP-AL)

Twitter: @ItapebiAcontece

José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da Petrobras, nesta segunda-feira (20).

“Petróleo Brasileira S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, informou a companhia, em comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A renúncia de José Mauro já vinha sendo especulada, diante da pressão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que vinham fazendo uma ofensiva para interferir na política de preços da estatal, diante da crise dos combustíveis. Chegou-se, inclusive, a sugerir uma CPI para investigar a atual gestão da Petrobras.

O substituto de Coelho já foi escolhido pelo governo: Caio Mário Paes de Andrade, indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A posse depende agora de votação no Conselho de Administração da empresa.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Grimaldo Amorim Salvador
  • Comentário: O Bolsonaro caiu de paraquedas na presidência, não tem competência nenhuma, fica mexendo aonde não deveria, porque os preços do Combustível só é resolvido, com subsídios, ou assumir o controle de 100% da Petrobrás. Parece-me que eles estão brincando com a sociedade. O Paulo Guedes já era pra ser demitido há muito tempo. A direção quando não tem competência só pode dar e nisso mesmo.

24 de Abril de 2024 09h04

Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídio praticado no sábado 13 de abril em Itapebi

A Polícia Civil, através do delegado de Itapebi, Bel. Hermano Costa, conclui nesta terça-feira (23.04), o inquérito policial apurou o crime de homicídio por motivo fútil.

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.