Coronavírus; Mulheres na pós-menopausa têm mais risco de evoluir para quadro grave

Saúde
06 de Agosto de 2020 09h08

O índice previsto foi mais baixo no grupo das mulheres que faziam uso de pílula, entre 18 e 45 anos.

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

Um estudo liderado pelo King's College London, no Reino Unido, mostrou que mulheres na pós-menopausa correm mais risco de evoluir para a forma grave do novo coronavírus. Segundo a pesquisa, realizada com quase 600 mil mulheres, altos níveis do hormônio sexual feminino estrogênio podem ter um efeito protetor contra a doença. O estudo, publicado no site medRxiv, ainda não foi revisado por pares.

Por meio de um aplicativo chamado Covid Symptom Study, os pesquisadores analisaram a taxa de infecção pelo vírus prevista em três grupos: mulheres na pós-menopausa, mulheres na pré-menopausa que estavam utilizando pílula anticoncepcional oral combinada e mulheres na pós-menopausa que faziam uso de terapia de reposição hormonal. Os dados foram coletados entre 7 de maio e 15 de junho.

A taxa de covid-19 prevista com complicações graves foi mais alta entre as mulheres na pós-menopausa, na faixa etária de 45 a 50 anos, que relataram sintomas de perda de olfato, febre e tosse persistente, além de necessidade de tratamento com oxigênio.

O índice previsto foi mais baixo no grupo das mulheres que faziam uso de pílula, entre 18 e 45 anos. Elas apresentaram frequência menor de episódios de tosse persistente, delírios, perda de olfato, falta de apetite, fadiga e dor severas. A taxa de hospitalização também foi menor.

 

ItapebiAcontece / Estadão Conteúdo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 17h04

Famílias beneficiadas: Governo anuncia isenção de impostos para 18 itens da cesta básica; veja a lista

Projeto de lei complementar da reforma tributária apresentado nesta quarta-feira (24) pelo governo

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país