Decreto prevê aplicação de penalidades a estabelecimentos que desrespeitarem limite de público em eventos

BAHIA
14 de Janeiro de 2022 16h01

.Está publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (14.

Twitter: @ItapebiAcontece

Está publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (14), o decreto determinando que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia observe a aplicação de penalidades a estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público nos eventos realizados no estado. As punições são: advertência escrita; multa; embargo, temporário ou definitivo, de obras e estruturas; interdição total ou parcial de obras, eventos, estabelecimentos, máquina ou equipamento e cassação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Na última segunda-feira (10), após reunião com a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, o governador Rui Costa decidiu reduzir de 5 mil para até 3 mil o número máximo de pessoas em eventos em todo o território baiano, incluindo estádios de futebol. O decreto foi publicado na terça-feira (11) e vale até o dia 25 de janeiro.

Além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Estão mantidas no decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estende a bares e restaurantes, que devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.

A decisão pelo reforço de medidas de maior restrição ocorre para tentar conter o aumento dos registros de H3N2 e de casos de infecção pelo coronavírus. O número de casos ativos de Covid-19 na Bahia chegou a 7.256, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (13).

 

ItapebiAcontece / Ascom Sesab

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Janeiro de 2022 18h01

Vacinação infantil: Weber envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Queiroga

Notícia-crime foi apresentada para o STF pela deputada Tabata Amaral e pelo senador Alessandro Vieira

24 de Janeiro de 2022 16h01

Homem de 65 anos é a 26ª vítima fatal da covid-19 em Itapebi

A covid-19 fez mais uma vítima fatal em Itapebi, município do extremo sul baiano.

24 de Janeiro de 2022 13h01

Barragem de Sobradinho chega à maior vazão em 12 anos; famílias deixam casas

Volume será mantido pelos próximos dias, segundo com a Chesf - que vai liberar 4 mil m³ por segundo