Defesa de Lula protocola pedido de soltura do ex-presidente da República

Justiça
08 de Novembro de 2019 16h11

Lula está preso desde 7 de abril de 2018 na sede da Polícia Federal do Paraná, berço da Operação Lava Jato.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

 

 

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva protocolou na manhã desta sexta-feira, 8, o pedido de liberdade do ex-presidente da República na Justiça Federal em Curitiba. Os defensores alegaram que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inválida a execução provisória da pena em segunda instância, é de conhecimento público e pede que seja expedido alvará de soltura para o petista. Lula está preso desde 7 de abril de 2018 na sede da Polícia Federal do Paraná, berço da Operação Lava Jato.

"Luiz Inácio Lula da Silva, qualificado nos autos da Execução Penal Provisória em epígrafe, cujos trâmites se dão por esse douto Juízo, vem, por seus advogados que abaixo subscrevem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a expedição imediata de ALVARÁ DE SOLTURA, diante do resultado proclamado na data de ontem pelo Supremo Tribunal Federal - público e notório - no julgamento simultâneo das ADCs 43, 44 e 54", informa o documento protocolado às 11h12 na 12.ª Vara Federal de Curitiba.

ItapebiAcontece / Estadão Conteudo

Compartilhe por:

Comentários

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*
18 de Novembro de 2019 09h11

Itabuna; Idoso de 60 anos é morto a facadas dentro de casa

Vítima morava só e corpo foi achado por vizinhos. Polícia investiga se uma garota de programa tem envolvimento com o crime.

18 de Novembro de 2019 08h11

Collor diz que Bolsonaro pode sofrer impeachment: "Estou revendo um filme que a gente já viu"

“Estou revendo um filme que a gente já viu”, declarou à publicação. Também classificou erros de Bolsonaro como “primários”. “Continuando do jeito que está, não vejo como este governo possa dar certo

17 de Novembro de 2019 11h11

Gloria Maria tem alta hospitalar após passar por cirurgia de emergência no cérebro

Em entrevista ao site Glamurama, na terça (12), Gloria Maria afirmou: "Estive no olho do furacão, num terremoto".