Defesa de Lula protocola pedido de soltura do ex-presidente da República

Justiça
08 de Novembro de 2019 16h11

Lula está preso desde 7 de abril de 2018 na sede da Polícia Federal do Paraná, berço da Operação Lava Jato.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

 

 

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva protocolou na manhã desta sexta-feira, 8, o pedido de liberdade do ex-presidente da República na Justiça Federal em Curitiba. Os defensores alegaram que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou inválida a execução provisória da pena em segunda instância, é de conhecimento público e pede que seja expedido alvará de soltura para o petista. Lula está preso desde 7 de abril de 2018 na sede da Polícia Federal do Paraná, berço da Operação Lava Jato.

"Luiz Inácio Lula da Silva, qualificado nos autos da Execução Penal Provisória em epígrafe, cujos trâmites se dão por esse douto Juízo, vem, por seus advogados que abaixo subscrevem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a expedição imediata de ALVARÁ DE SOLTURA, diante do resultado proclamado na data de ontem pelo Supremo Tribunal Federal - público e notório - no julgamento simultâneo das ADCs 43, 44 e 54", informa o documento protocolado às 11h12 na 12.ª Vara Federal de Curitiba.

ItapebiAcontece / Estadão Conteudo

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

26 de Janeiro de 2020 13h01

Não preciso 'fritar' ministro para demitir, diz Bolsonaro

A fala de Bolsonaro tenta apaziguar apoiadores do governo e o ambiente político em Brasília

26 de Janeiro de 2020 12h01

Chuvas em MG já mataram 37 pessoas, diz Defesa Civil

Pelo menos 37 pessoas já morreram e 25 estão desaparecidas em Minas Gerais em razão das chuvas que atingem o Estado nos últimos dias, de acordo com informações atualizadas da Defesa Civil mineira neste domingo.

25 de Janeiro de 2020 18h01

Grama sintética será 12º jogador do Palmeiras, diz responsável por obra

Após longo período de negociações, o clube e a administradora do Allianz Parque toparam investir até R$ 10 milhões para trocar o gramado do estádio