“Delírios”, “infeliz”, “irresponsável”, “desastroso”; confira as reações de políticos baianos à fala de Bolsonaro

Brasil
25 de Março de 2020 13h03

Presidente defendeu a reabertura de comércios e escolas em meio à pandemia do coronavírus

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto: Isac Nóbrega | PR

O pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em cadeia de rádios e TVs,defendendo a reabertura de comércio e escolas em meio à pandemia do coronavírus, foi alvo de críticas em diversas esferas da política. Na Bahia, deputados federais, além do governador Rui Costa, foram às redes sociais e manifestaram discordância da fala do chefe do Executivo federal.

O governador da Bahia contrapôs uma fala específica de Bolsonaro: “Não é gripezinha”. “Vou continuar trabalhando em defesa da vida. Olhar nos olhos das pessoas e dizer: estamos numa guerra. Acorda. Temos que vencê-la. Chega de discurso vazio e delírios. Vamos trabalhar mais e mais. Responsabilidade. Todos contra o coronavírus”, conclamou o petista.

A deputada Alice Portugal (PCdoB) disse que o presidente quer fazer um “darwinismo social” e o classificou como “irresponsável”. “O vírus passa, e você também passará. Todo apoio aos governadores, prefeitos, secretários e aos profissionais de saúde que estão cuidando de nosso povo”, disse a parlamentar na rede social Twitter.

O deputado Arthur Maia (DEM) usou tom irônico para alfinetar o mandatário da República. “Pelo que entendi da fala do nosso presidente agora há pouco na televisão, o coronavírus está superado, coisa do passado”, afirmou.

Waldenor Pereira (PT) criticou o presidente por atacar governador e prefeitos que adotaram medidas de restrição no combate à pandemia. “Milhões de brasileiros e brasileiras contam hoje com os seus governadores e prefeitos, que têm agido com cuidado e responsabilidade. Na contramão, Bolsonaro briga com as autoridades públicas nega a realidade e quer a população nas ruas, exposta, para quê? Salvar empresários”, disse.

Ex-aliada do clã Bolsonaro, a deputada Dayane Pimentel (PSL) classificou a fala do presidente como “infeliz”. “O pronunciamento do presidente hoje foi totalmente infeliz. Reabrir escolas e o comércio foram as sugestões dele, indo na contramão do próprio ministro de Saúde e do mundo. Depois, não adianta reclamar dos panelaços”, frisou, ao fazer referência aos protestos ocorridos nos últimos dias em diversas cidades do país.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB) lamentou a postura de Bolsonaro diante da pandemia. “Lamentável que o presidente da República adote este tipo de postura irresponsável. A vida dos brasileiros está em risco, a ameaça do coronavírus é real. Não vamos admitir mais esse absurdo”, bradou.

 

Por: A Tarde

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Setembro de 2020 09h09

TRE-BA poderá punir candidatos que descumprirem protocolos sanitários em campanha

Resolução permite ainda uso da força policial para encerrar atos que violem medidas sanitárias

21 de Setembro de 2020 21h09

Polícia interrompe festa com paredão de políticos de Itapebi-BA no município de Serra - ES

Além da aglomeração, proibida durante a pandemia do novo coronavírus, imagens mostram políticos e pessoas sem máscaras de proteção em galpão e ruas de bairro da cidade da grande Vitória.

21 de Setembro de 2020 09h09

Famosos; Luana Piovani testa positivo para covid-19

Luana Piovani fez uma live no Youtube e contou que entrou para o grupo dos famosos que testaram positivo para o novo coronavírus.