Descartado pelo Ministério das Minas e Energia retorno do horário de verão

ECONOMIA
23 de Outubro de 2021 11h10

Ministério informou que estudos do Operador Nacional do Sistema não identificaram retorno significativo

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução 

A retomada do horário de verão entre 2021/22, como resposta à crise da escassez hídrica, foi descartada na sexta-feira (22) pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Na sexta-feira (22), o órgão federal divulgou que os novos estudos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) não identificaram economia significativa de energia.

“A redução observada no horário de maior consumo, ou seja, das 18h às 21h, é compensada pelo aumento da demanda em outros períodos do dia, especialmente no início da manhã”, concluiu o ONS, segundo informou o MME em nota divulgada nesta sexta. Segundo o ONS, também não haveria impacto no período vespertino.

Em setembro, o titular do ministério, Bento Albuquerque, já havia sinalizado resistência ao retorno do horário especial, alegando que os hábitos de consumo mudaram no país e no mundo.

Para o MME, as medidas tomadas pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) e pela Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética (CREG) “têm se mostrado suficientes para garantir o fornecimento de energia elétrica ao Sistema Interligado Nacional (SIN) na transição do período seco para o período úmido.

ItapebiAcontece - Fonte: Jornal do Brasil

 

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas

27 de Março de 2024 17h03

Raul Gil anuncia aposentadoria e saída do SBT, aos 86 anos

As informações são do colunista Zean Bravo, do jornal carioca Extra

27 de Março de 2024 08h03

Chuvas preocupam estados do Sudeste pelos próximos 10 dias

Com solo está encharcado, e qualquer quantidade de chuva representa risco