Desfile da Independência da Bahia acontce após dois anos em função da pandemia de covid-19.

Salvador
02 de Julho de 2022 09h07

Data cívica mais importante na Bahia comemora 199 anos em 2022

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

Sob chuva, o desfile do 2 de julho começou por volta das 8h45 deste sábado (2). Veteranos e novatos saudavam os heróis da independência após dois anos sem o desfile acontecer em função da pandemia de covid-19. “Eu fico até emocionada. Tava aqui chorando só de falar. A independência também representa a independência das mulheres”, disse Marise Oliveira, 63, conhecida como Marise dos Velhinhos. Há duas décadas, ela decora o Abrigo Santa Bárbara para o dia da Independência.

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também participa, neste sábado (2), do cortejo em celebração ao 2 de Julho. A passagem do petista, que saiu do Colégio Soledade, reuniu centenas de militantes ostentando bandeiras e vestes em vermelho. 

Após participação no desfile, Lula deve se reunir com apoiadores por volta das 10h30 na Arena Fonte Nova. O pré-candidato irá realizar um comício acompanhado do candidato petista ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. 

Como de costume, organizações trabalhistas e sindicais e movimentos culturais, como a Banda Didá e os Filhos de Gandhy, acompanham o desfile. “Ainda falta muito para sermos independente. Falta respeito, respeito um com o outro”, afirmou Fabrício Gomes, 38, pintor automotivo.

ItapebiAcontece - Agências

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

23 de Abril de 2024 09h04

Tragédia em Itagimirim: condutor do SAMU perde a vida em acidente de moto

A comunidade de Itagimirim está em luto pela perda de Romildo Pereira Soares, de 42 anos, um dos profissionais mais queridos do Samu local.

23 de Abril de 2024 08h04

Estado e municípios trabalham para que vacinas contra dengue sejam todas utilizadas

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue em 24 municípios baianos.

22 de Abril de 2024 13h04

Brasil: 524 anos de memórias, reflexões e construção de um futuro plural

O contato entre os povos indígenas e os europeus gerou um processo de miscigenação, intercâmbios e transformações que moldaram a sociedade brasileira.