Dois mortos em operação policial conjunta em Santa Cruz Cabrália

Geral
06 de Fevereiro de 2015 19h02

Participaram da operação policiais civis da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália, e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com emprego de policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional

Twitter: @ItapebiAcontece





Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta sexta-feira (6) em Santa Cruz Cabrália, resultou em dois mortos, dois presos e dois conduzidos para a delegacia, além da apreensão de drogas, armas e fardamento camuflado. Denominada de 'Liberdade', a operação teve início às 6h e cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Geraldão, Campinho e Quinto Centenário - este último no distrito de Coroa Vermelha. 


Foram presos José Luís do Couto, vulgo 'Luisão', flagrado com aproximadamente um quilo de maconha prensada e uma pistola calibre 32, e Hamilton Santana de Jesus, vulgo 'Diego Beiçola', investigado por vários homicídios em Cabrália. Também foram conduzidos à delegacia para investigação Joenilton de Jesus Batista, vulgo 'Pingo', suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, e um menor de idade. 

Durante cumprimento de mandados no bairro Geraldão, foram mortos André Luís Amaral dos Santos, conhecido por 'Andrezinho' ou 'André Loucão'”, e Washington Souza de Jesus, de 18 anos. Ambos estavam com mandado de prisão preventiva decretada pela justiça e resistiram à prisão. De acordo com a coordenadora da 23ª Coorpin, delegada Valéria Fonseca, André estava armado com uma pistola e Washington portava um revólver. No confronto com a polícia, eles ficaram feridos e acabaram morrendo.

 

Fotos: RADAR 64
Acusados de tráfico e homicídio morrem em confronto com a Polícia

Segundo a delegada, André é responsável por mais de 10 homicídios em Cabrália, estando envolvido na série de mortes ocorrida nos últimos dias na cidade. Braço da facção MPA em Cabrália, era ele quem comandava o tráfico na região dos bairros Geraldão e Campinho e quem matava os rivais, segundo a polícia. Washington é apontado pela polícia como braço-direito de André, responsável pela compra da droga e por guardar armamentos para o comparsa. 

Na residência onde estavam André e Washington foram apreendidos um rifle de repetição calibre.38 com sete cartuchos intactos; um revólver calibre 38 com seis cápsulas, sendo duas deflagradas; uma pistola calibre.40 com carregador, com uma munição intacta e duas deflagradas; uma munição calibre 762 e 12 munições calibre.44 intactas. 

Também foram apreendidas 10 buchas de cocaína, duas buchas de maconha, 90 pedras pequenas e uma pedra grande de crack, além de duas balanças de precisão, uma touca ninja, dois blocos de anotações, jaquetas e calças camufladas, um colete à prova de balas e quatro celulares.

Participaram da operação policiais civis da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália, e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com emprego de policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO/Cabrália) e do Setor de Missões Especiais (SME).

A delegada salientou que a operação foi desencadeada em função da série de homicídios que vinha ocorrendo em Cabrália, com 10 mortos em 35 dias. Através de investigações, a polícia chegou a André como sendo o principal matador. A motivação dos crimes, segundo Valéria Fonseca, é a guerra entre as facções rivais MPA e PCC pelo território do tráfico de drogas no município.

ItapebiAcontece / Radar 64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

18 de Maio de 2024 12h05

Tony Ramos se recupera bem após cirurgia, diz Denise Fraga: "Está falando e fazendo piada"

Ator foi internado na quinta-feira (16) e precisou passar por procedimento após sofrer sangramento no cérebro

18 de Maio de 2024 11h05

Fim da linha? Como fica a situação de Gabigol no Flamengo

Atacante foi multado e teve a camisa 10 retirada como punição pela foto que viralizou vestindo o uniforme do Corinthians

18 de Maio de 2024 11h05

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Levantamento deve subsidiar obras previstas para o Novo PAC