Eduardo Bolsonaro será denunciado por se referir às mulheres como ‘portadoras de vagina’

Política
09 de Abril de 2021 18h04

Joice Hasselmann afirmou que vai entrar com uma representação disciplinar no Conselho de Ética contra o parlamentar

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens: Reprodução

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou que irá entrar com uma representação disciplinar no Conselho de Ética contra o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Em uma publicação no Twitter, o parlamentar compartilhou o vídeo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em que Éder Mauro (PSD-PA) e Maria do Rosário (PT-RS) discutiam.

Reprodução

Na postagem, o filho do presidente Jair Bolsonaro  se referiu às mulheres como “portadoras de vagina”, e afirmou que as integrantes da CCJ teriam sido “levadas à loucura pelas verdades ditas” por Éder Mauro.

Para Hasselmann, a fala de Eduardo Bolsonaro “agrediu todas as parlamentares, inclusive as do partido dele”. De acordo com ela, a representação contra o deputado deve ser endossada pelas parlamentares de todos os partidos.

“A frase sexista do deputado Eduardo Bolsonaro traduz no mínimo quebra de decoro parlamentar em qualquer Congresso sério do mundo. É imperativo que o @MPF_PGR atue para apurar a infração da lei penal. Entrarei nesse momento com representação disciplinar no Conselho de Ética”, escreveu.

 

ItapebiAcontece - reprodução Bahia.Ba

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

19 de Abril de 2024 09h04

Por que "Dia do Índio" é Pejorativo? Desvendando a História e Celebrando os Povos Indígenas

Mudança foi oficializada em lei de 2022. Para indígenas, alteração reflete em reconhecimento das múltiplas etnias e tira nome dado a eles por colonizadores nas Américas.

18 de Abril de 2024 11h04

Aneel autoriza reajuste médio de 1,53% para tarifa de energia na Bahia

Novo reajuste passará a valer na próxima segunda-feira (22)

18 de Abril de 2024 10h04

Faixa etária para vacinação da Dengue é ampliada na Bahia

Cobertura passa a incluir crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; O município de Itapebi não recebeu as doses da vacina contra a dengue.