Em Itapebi profissional de serviços gerais que trabalha no Hospital foi a primeira vacinada no município

Saúde
19 de Janeiro de 2021 17h01

A escolhida foi Marlene Ferreira Santos, 53 anos, viúva. Auxiliar de Serviços Gerais da Ala Covid-19 do HPP Nelson Moura Ferreira,

Twitter: @ItapebiAcontece

Fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Chegaram na manhã desta terça-feira (19), as vacinas reservadas aos municípios do extremo sul baiano. Alguns municípios escolheram quem foram às primeiras pessoas que receberam a dose da vacina.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

A escolha dessa profissional foi um consenso da própria equipe da unidade junto com a Secretária de Saúde e primeira-dama, Jairene Botelho. A escolhida foi Marlene Ferreira Santos, 53 anos, viúva. Auxiliar de Serviços Gerais da Ala Covid-19 do HPP Nelson Moura Ferreira, recebeu a primeira dose da Coronavac em cerimônia na tarde desta terça-feira, às 14h, no Hospital.  

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

A felicidade é gigante da servidora de serviços gerais, que trabalha há 13 anos na unidade de saúde. "Expectativa de muita satisfação porque essa vacina é esperada demais. A gente esperou tanto chegar, de repente vem essa notícia de que eu serei a primeira na cidade. Para mim, isso é uma vitória", comentou Marilene.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Marlene Ferreira Santos - Primeira a receber a Coronavac em Itapebi

“Ela é correria nos serviços, prestativa e pontual. Ajudou muito com os pacientes em internamento e que passaram pela Ala Covid-19”. Elogiou o fisioterapeuta Lucas Freitas, um dos profissionais da linha de frente no enfrentamento do covid-19.

Foto: ItapebiAcontece

O primeiro lote com 110 doses do imunizante que chegou ao município na manhã desta terça-feira 19/01 irá contemplar os servidores da saúde, em seguida idosos enfermos. Hoje foram vacinados uma parte dos 56 servidores que receberão a vacina CoronaVac.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Um momento de emoção aconteceu quando o Médico plantonista Dr. Abraão recebeu a vacina, visivelmente emocionado teve que ser amparado por colegas do Hospital. 

Os primeiros a serem vacinados foram os servidores do HPP e em seguida os servidores dos PSFs, inclusive os do PSF Joathan Cardoso Ribeiro que também receberam a vacina na tarde desta terça-feira.

Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

Conforme informações nesta quarta-feira serão vacinados também os servidores do PSF do Povoado Ventania e do distrito de Caiubi.

 

Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece

GALERIA DE FOTOS CLIC E VEJA 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

25 de Abril de 2024 11h04

Após reações nas redes sociais Tite explica motivo para poupar jogadores do Flamengo na Copa Libertadores

Treinador foi muito criticado por torcedores por não levar força máxima para o decisivo duelo contra o Bolívar-BOL, em La Paz

25 de Abril de 2024 10h04

Fome no Brasil: 3,2 milhões de lares sofrem com insegurança alimentar em 2023 (IBGE)

Regiões Norte e Nordeste registraram situação mais crítica que as demais regiões do país

25 de Abril de 2024 08h04

Jovens brilham, e Palmeiras vence Del Valle com virada no último lance

Luis Guilherme marcou o gol da vitória na altitude aos 51 minutos do segundo tempo