Em reunião com bispos da Bahia, Sesab reforça medidas de prevenção contra Covid-19

Saúde
03 de Maio de 2021 11h05

Fábio Vilas-Boas, e a subsecretária Tereza Paim se reuniram nesta segunda-feira (3) com bispos da Bahia para reforçar a importância das medidas de prevenção contra Covid-19

Twitter: @ItapebiAcontece

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e a subsecretária Tereza Paim se reuniram nesta segunda-feira (3) com bispos da Bahia para reforçar a importância das medidas de prevenção contra Covid-19 e sanar dúvidas dos representantes da Igreja Católica. Durante a reunião, realizada de forma virtual, foram discutidas também as estratégias de imunização no estado.

“O Estado está ampliando a rede de assistência ao máximo. Já temos hoje cerca de 3.500 leitos para tratamento da Covid-19, mas estamos chegando ao limite. Se não pudermos coibir aglomerações, principalmente com a chegada do São João, haverá uma explosão de casos e uma terceira onda chegará com força”, alertou Vilas-Boas.

Para os bispos, o Estado tem tido uma importante postura no incentivo às medidas de proteção e com as estratégias de vacinação. Eles acrescentaram que as dioceses da Bahia apoiam as decisões, em busca do bem comum.

“Essa doença tem mostrado a importância do agente de Saúde primário, que está em contato direto com as comunidades. As igrejas têm um importante papel neste cenário, pois o cidadão se torna um agente multiplicador das informações. Ouvir esses alertas diariamente é essencial”, ressaltou a subsecretária Tereza Paim.

ItapebiAcontece - Sesab

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

16 de Maio de 2021 11h05

Prefeito de Itapebi em Nota homenageia profissionais de limpeza no Dia do Gari

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama

16 de Maio de 2021 10h05

Morre aos 41 anos, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, vítima de câncer

Tucano enfrentava câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando se licenciou do cargo. Ele deixa um filho de 15 anos.

15 de Maio de 2021 23h05

Eva Wilma morre aos 87 anos em SP

Atriz tratava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein.