Falece no Rio de Janeiro Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer

LUTO
26 de Abril de 2024 15h04

Cantor estava internado em um hospital particular da capital fluminense

Twitter: @arnaldofenix

Imagens: Reprodução

O Brasil se despede com pesar de Anderson Leonardo, icônico vocalista do grupo Molejo, que faleceu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, no Rio de Janeiro. O artista travou uma batalha contra um câncer inguinal, tipo raro de tumor que afeta a região da virilha, desde o diagnóstico em 2022.

Trajetória marcada por luta e talento

Anderson Leonardo deixa um legado musical inestimável. Sua voz marcante e presença contagiante no palco eternizaram sucessos como "Cilada", "Dança da Vassoura" e "Festa no Cotovelo", que embalaram gerações e consagraram o Molejo como um dos grupos de pagode mais populares do Brasil.

Do diagnóstico à internação e o adeus

Em fevereiro deste ano, Anderson foi internado pela primeira vez para tratar o câncer. Após receber alta no dia 19 de março, teve que retornar ao hospital no final do mesmo mês. No início de abril, seu estado se agravou e ele foi transferido para a UTI, onde lutou contra a insuficiência renal.

Na manhã do dia 22 de abril, uma nova queda de pressão o levou de volta à UTI. Infelizmente, na manhã desta sexta-feira (26), a doença venceu a batalha, e Anderson faleceu, deixando um vazio imenso no cenário musical brasileiro.

Homenagens e comoção nas redes sociais

A notícia da morte de Anderson Leonardo gerou comoção nacional. Fãs, amigos e colegas de profissão prestaram homenagens nas redes sociais, destacando seu talento, alegria e força de vontade. O perfil oficial do Molejo comunicou a morte do cantor com uma mensagem emocionante: "Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer".

Lutando contra o câncer inguinal

O câncer inguinal, com o qual Anderson Leonardo lutou, não é um tipo específico de tumor, mas sim um conjunto de tumores que podem acometer a região da virilha. Na maioria dos casos, o câncer inguinal se origina da metástase de outros tumores, como câncer de bexiga, pênis, colo de útero, vagina, ânus e colorretal.

Um legado que jamais será esquecido

Anderson Leonardo se despede deixando saudades, mas seu legado musical e a alegria que ele transmitiu através de suas canções permanecerão vivos para sempre. A ele, nossos mais sinceros pêsames e a certeza de que seu nome estará para sempre gravado na história da música brasileira.

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

07 de Maio de 2024 12h05

Polícia Civil investiga Prefeitura de SP por acesso a dados sigilosos de pacientes de aborto legal no Hospital Vila Nova Cachoeirinha

Inquérito apura violação de informações de pacientes que fizeram o procedimento no Hospital da Zona Norte Paulistana.

07 de Maio de 2024 11h05

BBB do crime! Bodycams policiais terão função de gravar ao vivo

Material começa a ser implementado a partir desta terça-feira

07 de Maio de 2024 07h05

TSE elege nesta terça (7) presidente que comandará eleição de 2024

Votação é simbólica e, pela tradição, quem assume é a ministra Cármen Lúcia; Alexandre de Moraes deixa a Corte em junho