FAMOSA ESCULTURA DO GUAIAMUM EM BELMONTE NÃO RESISTE A AVANÇOS DO MAR E DESMORONA

Região
17 de Fevereiro de 2020 09h02

A bela escultura construída na praia do mar moreno em Belmonte desabou nas primeiras horas desta segunda-feira (17).

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagens Internautas ItapebiAcontece

O avanço do mar pode ter determinado o abalo da estrutura da famosa escultura do guaiamun gigante, no município de Belmonte, na Costa do Descobrimento. A estrutura veio abaixo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17).

A estrutura, que foi criada há quase 30 anos, era um importante atrativo turístico e representava uma importante atividade econômica do município: a pesca do crustáceo. Inclusive, Belmonte é conhecida nacionalmente como “cidade do guaiamum”.

Moradores e visitantes tem observado o avanço do mar em Belmonte, que visivelmente tem deixado um rastro de destruição na orla do município..

As águas que cercam a charmosa praia do mar moreno, em Belmonte, chamada assim por conta da coloração amarronzada de suas águas em função da foz do Rio Jequitinhonha, está totalmente destruída.  Casas de praia, barracas, tudo foi destruído e o mar continua avançando.

Foto: Internauta ItapebiAcontece

 

A escultura do guaiamum gigante foi a mais recente vítima. Sabe-se que alguns comerciantes já haviam feito alerta para esta possibilidade que acabou se concretizando.

Foto: Jornal de Belmonte

O que era antes a escultura

ItapebiAcontece Com Informações  Rosie Marie / Radar64

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Itapebiense
  • Comentário: É uma pena que isso tenha acontecido, o que Jânio Natal construiu, o seu irmão destruiu.... Ou deixou ser destruído. Realmente uma Pena!

28 de Março de 2024 10h03

A espiritualidade da Quinta-feira Santa é repleta de sentido

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa.

28 de Março de 2024 09h03

Sul da Bahia: Skunk, maconha e cocaína são apreendidas pela PM

O caso aconteceu no início da noite de quarta-feira

28 de Março de 2024 08h03

Sete estados do Nordeste têm alerta de perigo para chuvas no início do feriado de Páscoa

Conforme o Inmet, os estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas devem ser atingidos por fortes chuvas