Fuvest divulga aprovados no vestibular da USP; veja a lista

Educação
24 de Janeiro de 2020 11h01

O exame foi aplicado em 24 de novembro (primeira fase) e em 5 e 6 de janeiro (segunda fase)

Twitter: @ItapebiAcontece

Imagem: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou às 10h desta sexta (24) a lista dos candidatos aprovados em primeira chamada no vestibular da USP (Universidade de São Paulo). Confira os resultados no site do vestibular. Clique Aqui! 

O período de matrícula virtual será das 8h de 25 de janeiro até as 16h de 28 de janeiro. Já a presencial poderá ser feita em 18 e 19 de fevereiro (os horários e locais devem ser consultados no manual do candidato).

A divulgação dos convocados em segunda e terceira chamadas será realizada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, respectivamente. 

A USP oferece para 2020 11.147 vagas em 106 cursos de graduação. Destas, 8.317 são destinadas à seleção pelo Fuvest, enquanto 2.830 vagas são para participantes do Enem. Outras 113 vagas foram reservadas para estudantes brasileiros participantes de competições do conhecimento. 

O curso de medicina foi o mais concorrido nesta edição (nos três campus, em São Paulo, Bauru e Ribeirão preto). Já os com menor número de inscritos foram engenharia de biossistemas, biblioteconomia e ciência da informação e licenciatura em geociências e educação ambiental.

O exame foi aplicado em 24 de novembro (primeira fase) e em 5 e 6 de janeiro (segunda fase). 

A primeira fase teve 129 mil inscritos, incluindo os treineiros. Destes, 7,9% faltaram, índice inferior ao do ano passado, quando chegou a 8,1%. A abstenção na cidade de São Paulo foi de 8%. A prova foi aplicada em 88 lugares distribuídos por 35 municípios brasileiros.

Já a segunda fase, com 34.924 convocados, teve índice de abstenção de 6,9% no primeiro dia e de 7,5% no segundo. 

A última edição teve algumas novidades. Questões interdisciplinares e prova em cores foram alguns dos destaques.

 

ItapebiAcontece / Folhapress

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

24 de Abril de 2024 22h04

Acidente na estrada que liga cidade alta à cidade baixa de Itapebi deixa jovem motociclista ferido

O jovem foi encaminhado ao HPP Nelson Moura Ferreira e depois transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde será avaliado por exames específicos e raios x

24 de Abril de 2024 16h04

ITAPEBI ENTRE AS CINCO PREFEITURAS BAIANAS QUE TIVERAM SUAS CONTAS ANUAIS APROVADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS (TCM),

O conselheiro Paulo Rangel relatou as contas de Itapebi.

24 de Abril de 2024 16h04

Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Segundo um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação salvou o correspondente a seis vidas por minuto, desde 1974.