Governo do Estado assume os rateios que seriam de Eunápolis e Porto Seguro na Policlínica Regional

Saúde
03 de Maio de 2021 16h05

Só farão parte do consórcio os municípios de Itapebi, Itagimirim, Belmonte, Santa Cruz Cabrália , Itabela e Guaratinga.

Twitter: @ItapebiAcontece

Foto montagem: ItapebiAcontece

Na manhã desta segunda-feira (03/05) o Governo do Estado assume os rateios de participação na Policlínica Regional que seriam de Eunápolis e Porto Seguro.

O Governo do Estado assumiu os rateios financeiros, total de 77% relacionados aos serviços que serão oferecidos pela Policlínica Regional, também incluídos nesse percentual as partes que caberia aos municípios de Eunápolis e Porto Seguro.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

Já os restantes 33% serão rateados entre o seis municípios;  Itapebi; Belmonte; Itagimirim; Santa Cruz Cabrália; Itabela e Guaratinga.

A decisão saiu nesta segunda-feira, 03, durante a Assembleia Geral do Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento realizado em Eunápolis, na sede do Condesc, com a presença do Presidente do consórcio Agnelo Santos, prefeito de Santa Cruz Cabrália e do Vice-presidente Juarez Oliveira “Peba”, prefeito de Itapebi.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

A notícia foi divulgada pelo presidente do Consórcio, Agnelo Santos, durante a reunião com os seis prefeitos consorciados “Peba”, de Itapebi, (vice-presidente do consórcio), e os de Belmonte, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Cabrália.  Após a assembleia do Consórcio de Saúde, os prefeitos foram visitar a sede da Policlínica Regional, na mesma cidade. O aumento da oferta de consultas e exames da Policlínica, pelo mesmo custo do rateio foi comemorado pelos prefeitos de Cabrália, Itapebi, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Belmonte.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres e de Porto Seguro Jânio Natal, não participaram e nem mandaram representante.

Imagem: Jaquinho / ItapebiAcontece

Os serviços que seriam rateados para Eunápolis e Porto Seguro serão disponibilizados para os seis municípios consorciados, sem acréscimo de mais aportes financeiros, daquele já previamente definido.

Foto: Jaquinho - ItapebiAcontece

Quanto à inauguração da Policlínica, está prevista para a primeira semana do mês de Junho. De acordo com as informações do vice-presidente Juarez da Silva Oliveira “Peba”, depende de alguns ajustes e da compatibilidade com a agenda do Governador.

 

ItapebiAcontece

 

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

16 de Maio de 2021 11h05

Prefeito de Itapebi em Nota homenageia profissionais de limpeza no Dia do Gari

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama

16 de Maio de 2021 10h05

Morre aos 41 anos, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, vítima de câncer

Tucano enfrentava câncer no sistema digestivo e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando se licenciou do cargo. Ele deixa um filho de 15 anos.

15 de Maio de 2021 23h05

Eva Wilma morre aos 87 anos em SP

Atriz tratava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein.