Grávida do primo, garota de 12 anos enfrenta situação de risco

Geral
30 de Maio de 2013 08h05

A tia se preocupa com a situação da menina

Twitter: @ItapebiAcontece



Uma menina de 12 anos está grávida de um primo da mesma idade e passa por uma situação de risco – a família teme que ela perca o bebê e também acabe morrendo. Moradora da zona rural de Sátiro Dias, ela foi com a mãe até a casa da tia, em Porto de Sauípe, em busca de ajuda.

A mãe descobriu que a filha estava grávida depois de levá-la ao hospital em Alagoinhas, depois que a menina começou a sentir enjoos. A descoberta foi um choque. “Até agora ainda estou em choque por causa desse problema dela, porque ela é uma criança e tem outra criança na barriga”, disse Maria Solange da Cruz.

A tia se preocupa com a situação da menina. “Ela não vai conseguir segurar o bebê no ventre (…) Ele pode morrer dentro dela e ela acabar morrendo também”, teme Lusimarina da Cruz. A menina, que está grávida de 6 meses, precisa de cuidados especiais para diminuir os riscos para ela e o bebê. Até o momento, ela só fez uma ultrassonografia em Alagoinhas.

Mãe de outros quatro filhos e vivendo com pouco mais de R$ 500, Maria Solange diz que não tem como criar o futuro neto, mas a tia Lusimarina garante que nada vai faltar à criança. “Eu tenho três filhos, mais um faz quatro. Mais uma boca na minha casa, não tem problema não”.

ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

14 de Maio de 2024 19h05

Corpo de homem é encontrado na estrada que liga o entroncamento da BA-275 a cidade baixa de Itapebi

O corpo era de Fábio Bernardo dos Santos desaparecido desde o Sábado (11)

14 de Maio de 2024 12h05

Bolsonaro completa 1 semana internado em SP: o que se sabe sobre a saúde do ex-presidente

Ex-presidente apresentou quadro de erisipela e desidratação durante uma viagem a Manaus

14 de Maio de 2024 11h05

Polícia investiga denúncia de prefeita após vereador insinuar que ela precisaria fazer DNA para descobrir pai de possível filho

Caso aconteceu na cidade de Aporá, a 200 km de Salvador. Declaração foi feita durante sessão plenária da Câmara de Vereadores do município e viralizou nas redes sociais.