Indicação de Jânio Natal sugere suspender corte de água e esgoto na Bahia durante a pandemia do Covid-19

Política
25 de Março de 2020 18h03

A medida é temporária devendo valer durante os próximos quatro meses ou enquanto durar a pandemia.

Twitter: @ItapebiAcontece

 

 

Para ajudar na luta contra a pandemia do Coronavírus, que ameaça agora o nosso País, depois de causar mais de 3.000 mortes na China e mais de 7.000 mortes na Itália, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) apresentou uma Indicação ao governador Rui Costa (PT), para que não seja feito qualquer desligamento de água ou esgoto por falta de pagamento na Bahia.

A medida é temporária devendo valer durante os próximos quatro meses ou enquanto durar a pandemia. Segundo o parlamentar, “ela tentar assegurar que as pessoas mais fragilizadas, possam continuar realizando as boas práticas de higiene como a lavagem constante das mãos para prevenção do COVID-19”.

Acontece que a higiene, principalmente com água e sabão, é essencial para evitar o contágio pelo vírus, e o deputado se diz preocupado com a situação grave em que estariam aqueles que se encontra em dificuldades para honrar o débito junto a Embasa e ficassem sem essa condição de higiene.

“Estamos vivendo um momento atípico e se faz sensato a suspensão dos cortes de água e esgoto por falta de pagamento em nosso estado”,  justificou Jânio Natal.  “Precisamos defender a nossa gente! Salvar vidas, agora, deve ser a maior preocupação!”, declara Jânio Natal.

Nesta quarta-feira, dados da Secretaria Estadual da Saúde dão conta de 91 pacientes confirmados com coronavírus (Covid-19), 981 casos descartados e não há óbitos. Este número contabiliza todos os casos de janeiro até às 17 horas desta quarta-feira (25).

 

Por: Rose Marie - ItapebiAcontece

Compartilhe por:

Envie um comentário:

*Nota: O depoimento e comentário aqui postados são de inteira responsabilidade dos emitentes. Cabendo ainda os responsáveis pelo Site Itapebiacontece moderar as postagens.*

Comentários

  • Nome: Manoel corbiniano Barboza de Lemos
  • Comentário: Jânio! E a luz? Com todos em casa o consumo aumenta!

09 de Abril de 2020 00h04

Itapebi confirma primeiro caso positivo de coronavírus

A confirmação foi anunciada em nota pela Secretaria de Saúde na noite desta quarta-feira (8).

08 de Abril de 2020 19h04

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) autoriza tratamento com cloroquina em pacientes com coronavírus

“A recomendação é que os pacientes hospitalizados recebam os medicamentos o mais precocemente possível após a internação”, afirmou Fábio Vilas-Boas

08 de Abril de 2020 19h04

Bahia registra mais duas mortes de pacientes com coronavírus; Sesab confirma 515 casos no estado

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), pacientes são dos municípios de Ipiaú e Uruçuca. Ambas eram cardiopatas e estavam internadas em hospitais públicos.